Melbourne (Austrália) – A norte-americana Coco Gauff tem mostrado firmeza em seu começo de campanha no Australian Open, vencendo seus primeiros jogos com autoridade. Nesta quarta-feira, a terceira favorita controlou a sérvia Olga Danilovic, triunfando com duplo 6/2 em 1h17 de confronto.
Sua próxima adversária nas quadras do Melbourne Park será a compatriota Hailey Baptiste, que estreou vencendo a também norte-americana Taylor Townsend e agora arrasou com a tenista da casa Storm Hunter, derrubando a tenista vinda do quali com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 63 minutos de jogo.
Gauff teve um desempenho bastante sólido com o saque, teve 76% de aproveitamento e perdeu apenas cinco dos 31 pontos que disputou com seu primeiro serviço. Ainda assim ela cedeu dois break-points e foi quebrada uma vez.
Em contrapartida, a norte-americana pressionou bastante nos games de serviço de Danilovic e venceu 50% dos pontos de devolução, somando 17 break-points no decorrer da partida, dos quais cinco foram concretizados. As duas anotaram os mesmos 14 winners, mas Gauff cometeu bem menos erros não forçados (16 a 34).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A norte-americana começou com tudo e venceu os cinco primeiros games, Danilovic até devolveu um dos dois breaks, no sétimo game, mas logo em seguida perdeu novamente o saque e o set. Gauff foi mais dominante na segunda parcial, não foi ameaçada com o saque e teve break-points em todos os games da sérvia, conseguindo duas quebras.











