- Atualizado com título de duplas
Traralgon (Austrália) – A preparação do juvenil goiano Guto Miguel para o Australian Open não poderia ser melhor e terminou com título no ITF J300 de Traralgon. Na final desta quarta-feira, ele venceu o taiwanês Kuan-Shou Chen, 16º colocado no ranking juvenil da ITF, com parciais de 6/1 e 6/2.
Número 5 do ranking mundial da categoria, o goiano de 16 anos conquistou seu sexto título no circuito mundial juvenil da ITF. Ele também já foi campeão de um J500, outros dois J300, um J200 e um J100.
Guto conquistou o título também nas duplas, em mais uma vitória sobre Chen. Cabeça de chave 2 ao lado do esloveno Ziga Sesko, o goiano venceu o taiwanês e o suíço Flynn Thomas por 6/0 e 6/4.
Com os resultados da semana, Guto vai subir para o terceiro lugar do ranking. O torneio de simples valeu 300 pontos para ele e o de duplas, 225. A classificação da ITF considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Curiosamente, em uma dessas outras conquistas, no J300 de Repentigny, no ano passado, Guto também venceu Chen na campanha do título, só que nas quartas de final. Agora, ele tem duas vitórias e uma derrota contra o taiwanês, que o venceu no saibro do J300 Santa Croce sull’Arno, também no ano passado.
Cabeça de chave número 2 no torneio australiano, Guto chegou na final com apenas um set perdido, na terceira rodada diante do porto-riquenho Yannik Alvarez. Ele perdeu ao todo 37 games em sua campanha, uma média de 6,16 por partida.













Grande campanha, parabéns.
Sensacional campanha! Bicampeão, em simples e duplas, sem perder sets nas finais!
Um assombro, melhor não poderia ser.
Senhor Redator, se ele vencer em duplas, tem chance dele virar TOP 3 Juvenil??
Se o Gutão vencer o AO Juvenil, tem chance dele chegar a TOP 1? Ou a TOP 2??
Top 1 acho que não, o búlgaro não defende nada no AO
Parabéns Guto! Você merece! Boa sorte no Australian Open!
Tá de brincadeira esse conterrâneo!
Aqui no Goiás, nóis tem muito gado e muita lavoura!
Agora me vem esse ‘goiano do pé rachado’ arrebentando as bolinha pelo mundo!
Desse jeito vai ganhá um canguru, sô! kkk…
Trem bão é coisa né?
VQV GUTÃO!
Gutão tem um potencial absurdo….
Parabéns Gutão, confirmou o favoritismo, vamos com tudo para o Australian Open, no qual tmb é o principal favorito ao título, após o Australian Open penso que deveria se dedicar ao profissional, no máximo jogar Roland Garros Jr.
Merece WC main Draw Rio Open .
Os outros três melhores ranqueados desistiram???
O francês yannick Alexandrescou perdeu nas quartas nesse torneio e será o cabeça um no AO ! Guto será o cabeça 2 . Os outros dois , um búlgaro e um americano não vão jogar o AO ( o americano chegou a se inscrever , mas desistiu )
Não significa ser melhor rankeado, que seja melhor jogador. Principalmente se tratando de juvenil.
Guto será o cabeça 2 no Australian Open, o cabeça 1, caiu nas oitavas em Traralgon, tem 18 anos.
Tem três atletas que poderíam desafiar o Guto, Kouame, Antonius e Boogard. E esses atletas não vão jogar.
Gutão é sem dúvidas um grande talento e com o diferencial de ter um físico bem melhor do que a nossa grande estrela de momento,se for bem lapidado pode nos dar grandes alegrias num futuro próximo.
Que torneio do Guto. Ganhou simples e duplas. E foi muito dominante nas simples. Muito bom esse início de ano. Aumenta nossas expectativas para o AO e principalmente para os torneios profissionais que ele vai disputar. Parabéns Luis Augusto Miguel. E que ATP corrija o seu perfil no site, que sempre dá erro quando tentamos ver
parabéns Guto! (será Augusto?) e ainda alcançou o top 3! é para poucos! palmas!
Luis Augusto Miguel!!
Tá pronto pra abraçar o profissional. E pelo visto vai direto para os challengers. Não vejo o Guto jogando ITFs menores.
Quem disse que Bia e Fonseca eram a bola da vez no AO? Pode ser o Guto. Garoto vai enfrentar a pressão de ser um dos favoritaços ao título juvenil em AO. Se for campeão os holofotes virarão pra ele com direito a convite a vaga na chave principal no Rio Open. Bora ser feliz.
Se até o Sinner e Alcaraz jogaram inúmeros ITFs no início da carreira, porquê o brasileiro não jogaria?
Pra começo de conversa, ele nem teria ranking pra entrar sequer nos qualis de challenger.
Evidente que teria que começar pelos ITFs …….
Também acho. Tem que começar nos ITFs. Sem pular etapas. Um passo de cada vez. Ano passado, nos ITFs que jogou, não conseguiu avançar sequer as quartas de final. Vamos buscar finais de ITF. E claro aproveitar o bom ranking de juvenil que lhe dá convites para Challenger pra também se testar nestes torneios, mas sem esquecer dos ITFs
Como ele foi top 10 na virada do ano do ranking da ITF , foi nono , ele está no programa de aceleração da entidade ! Salvo engano ele tem direto a até 8 convites para challenger 50 ou 75 até o fim do ano ! Então o ranking não será grande problema !
Obrigado Júlio. Quando falei de challenger já contando que ele teria acesso a uma quantidade boa de Challenger (não sabia exatamente que seriam 8 convites). Entendo também a visão do Flávio. Ter cuidado em saber que atleta vc tem.em.mãos pra não errar a dose da aceleração e se frustrar porque os holofotes virão se ele ganhar AO e entra no Rio Open fazendo bonito.
Daqui a pouco vão começar a gritar que ele será o futuro número um do mundo, desbancando Sinner e Alcaraz. Esse povo não aprende.
Deixa a gente sonhar.
Faz tanto bem e não custa nada. Kkkk
O brasileiro médio usa demais a emoção. É por isso que os extremos rendem tantos votos (os que vivem de performances identitárias). Se a razão pesasse mais, os resultados seriam melhores.
Vc sempre elogiou o João Fonseca tmb, agora pq perdeu um jogo, aparece que é um jogador comum, criado pela mídia, João Fonseca e Guto Miguel são duas grandes promessas, aonde podem chegar? Só o futuro dirá, não é pq perdeu um jogo que é o pior jogador do mundo, Brasileiro é o seguinte: se ganha tudo bem, é obrigação. Se perde, vai procurar outra profissão, pior top 30 de todos os tempos, só mídia…
Sensacional!!
Os n°s são indiscutiveis: ele tem consideravelmente mais resultados q o Fonseca no juvenil com essa mesma idade do Guto(clr só o futuro vai dizer se a safra de juvenis com a qual o Guto disputa era do mesmo nivel q a do Fonseca)..
Chances reais de título no AOpen Juvenil e, por ter terminado 2025 no top 10, terá uma serie de SE para ITFs, CHLs e msm ATPs, penso q já fez por merecer um convite pra chave principal do Rio Open e que realmente deveria começar a priorizar os torneios profissionais após o AOpen, deixando pra jogar apenas os GSs juvenis..
Sou muito torcedor do Guto. Está pronto para a transição, apesar da idade para o profissional.
Teremos mais gente pra torcer.