PLACAR

Iga, Pegula e Osaka também jogam a BJK Cup no fim de semana

Celine Naef e Iga Swiatek (Foto: Billie Jean King Cup)

Bienna (Suíça) – Além do confronto entre Brasil e Alemanha na capital paulista, a fase qualificatória da Billie Jean King Cup terá outros sete enfrentamentos neste final de semana. Entre as jogadoras de destaque estão a número 1 do mundo Iga Swiatek, a quinta colocada Jessica Pegula e a ex-líder do ranking Naomi Osaka.

Swiatek será a grande atração do time da Polônia, que enfrenta a Suíça fora de casa, numa quadra dura e coberta em Bienna. A número 1 abre o confronto nesta sexta-feira às 9h (de Brasília) contra Simona Waltert, 158ª colocada. O segundo jogo terá a suíça Celine Naef, 148ª, enfrenta a polonesa Magdalena Frech, 52ª do mundo.

A rodada de sábado começa às 8h, e novamente com Swiatek em quadra, diante de Celine Naef. Caso confirme o favoritismo, a polonesa terá a chance de definir o confronto. O time da Polônia ainda tem Katarzyna Kawa e Maja Chwalinska. Já a suíça tem a canhota Jil Teichmann, além de Ylena In-Albon.

Já o confronto entre Estados Unidos e Bélgica, em Orlando, começa às 19h desta sexta. Jessica Pegula enfrenta a jovem de 19 anos Sofia Costoulas, 279ª do ranking. Na sequência, será a vez de Emma Navarro, 21ª do mundo, enfrentar Hanne Vandewinkel, 278ª. A equipe norte-americana ainda tem Madison Keys, Caroline Dolehide e Taylor Townsend. A capitã é Lindsay Davenport. Já a Bélgica, treinada por Wim Fissette, ainda tem Marie Benoit e Kimberley Zimmermann. Os jogos de sábado começam às 15h.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Com a presença de Naomi Osaka, o Japão joga em casa contra o Cazaquistão em Tóquio. A série começa com Nao Hibino, 79ª do mundo, e Anna Danilina. Na sequência, Osaka encara Yulia Putintseva, 50ª do ranking. No sábado, Hibino e Putintseva abrem a programação, com Osaka e Danilina fazendo o segundo jogo. Nas duplas, o Japão conta com a parceria de Shuko Aoyama e Ena Shibahara contra Anna Danilina e Zhibek Kulambayeva. O time cazaque ainda tem a experiente Zarina Diyas, enquanto as japonesas também convocaram a 119ª do mundo Mai Hontama.

Svitolina lidera equipe ucraniana
O confronto entre Ucrânia e Romênia será jogado em Amelia Island, nos Estados Unidos. E a 18ª do ranking Elina Svitolina enfrenta nesta sexta a 75ª colocada Jaqueline Cristian. No outro jogo, Lesia Tsurenko encara Ana Bogdan. A equipe ucraniana ainda tem Yuliia Starodubtseva e as irmãs Lyudmyla e Nadiia Kichenok. Já a Romênia também conta com Anca Todoni e Mara Gae. A ex-número 1 Simona Halep chegou a ser convocada para o time, mas não poderá jogar por lesão no joelho.

Confira os demais confrontos do fim de semana
Outro bom confronto será entre França e Grã-Bretanha, numa quadra de saibro em Le Portel. O time francês terá Caroline Garcia, Clara Burel, Diane Parry e Kristina Mladenovic. Já as britânicas terão Katie Boulter, Harriet Dart, Heather Watson, Francesca Jones e Emma Raducanu. O primeiro jogo da série será entre Boulter e Parry.

Jogando em Brisbane, a Austrália recebe o México. O time da casa terá Daria Saville, Arina Rodionova, Storm Hunter, Taylah Preston e Ellen Perez. As mexicanas contam com Fernanda Contreras, Marcela Zacarias, Maria Fernanda Navarro e a duplista Giuliana Olmos.

Já as equipes da Eslováquia e da Eslovênia se enfrentam em Bratislava. O time da casa tem Anna Karolina Schmiedlova, Rebecca Sramkova, Viktoria Hruncakova, Renata Jamrichova, Tereza Mihalikova. Já as visitantes são lideradas por Tamara Zidansek e também contam com Veronika Erjavec, Pia Lovric, Nina Potocnik e Ela Nala Milic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE