PLACAR

Iga enfrentará Tatjana Maria em estreia na grama

número 1 do mundo disputará seu único preparatório para Wimbledon Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) – Em seu único torneio na grama preparatório para Wimbledon, a número 1 do mundo Iga Swiatek disputará o WTA 250 de Bad Homburg e terá uma rival bastante experiente. A polonesa estreia contra a alemã de 35 anos Tatjana Maria, 66ª do ranking e semifinalista do Grand Slam londrino no ano passado.

Tricampeã de Roland Garros e com quatro títulos de Grand Slam, Swiatek tem pouca experiência na grama. Neste piso, a jogadora de 22 anos tem apenas nove vitórias e seis derrotas em sua carreira profissional.

Quem vencer a partida jogará nas oitavas contra uma tenista do quali. Duas delas se enfrentam na primeira rodada da chave principal. No mesmo quadrante está a chinesa Lin Zhu, cabeça 6, que enfrenta a experiente alemã Sabine Lisicki, finalista de Wimbledon em 2013. A vencedora pode enfrentar a norte-americana Alycia Parks ou a canadense Leylah Fernandez.

A egípcia Mayar Sherif e a russa Varvara Gracheva são as cabeças de chave 4 e 8 em Bad Homburg. Sherif estreia contra a alemã Anna-Lena Friedsam, enquanto Gracheva enfrenta a a romena Jaqueline Cristian.

Samsonova e Vekic estão do outro lado da chave
A número 15 do mundo Liudmila Samsonova será a segunda cabeça de chave em Bad Homburg. A russa, que já ganhou o torneio de Berlim em 2021, estreia contra a búlgara Viktoriya Tomova. A vencedora pode enfrentar a tcheca Linda Noskova ou a russa Anna Blinkova nas oitavas. E no mesmo quadrante está a italiana Elisabetta Cocciaretto, cabeça 7, que enfrenta a tcheca Katerina Siniakova.

Do mesmo lado da chave, a croata Donna Vekic é a cabeça 3 e enfrenta a norte-americana Emma Navarro. Quem vencer pode enfrentar a francesa Alizé Cornet ou a italiana Martina Trevisan. Finalista no ano passado, a canadense Bianca Andreescu estreia contra a convidada britânica Sonay Kartal. A vencedora pode enfrentar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich ou a espanhola Rebeka Masarova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE