Iga chega para a United Cup mirando o título: “Ano passado, estávamos tão perto”

Foto: Jimmie48/WTA

Sydney (Austrália) – A polonesa Iga Swiatek chegou em Sydney na última segunda-feira para a disputa da United Cup e espera em 2025 conseguir dar o passo que faltou em 2024, quando ela e Hubert Hurkacz comandaram sua equipe rumo à final do torneio e acabaram perdendo para a Alemanha de Alexander Zverev, Angelique Kerber e Laura Siegemund.

“No ano passado, estávamos tão perto. Tivemos match-points na partida de Hubie. Então, com certeza, este ano queremos ter outra chance. Com sorte, vamos para as fases finais e queremos vencê-lo, porque acho que o time polonês é incrível. Já temos uma ótima experiência jogando um com o outro”, destacou Swiatek.

A final de 2024 contou com vitória de Iga sobre Kerber, derrota de Hurkacz para Zverev de virada, com dois tiebreaks nos primeiros sets, e uma derrota polonesa na dupla mista. “A partida do ano passado trouxe muitas emoções, mas ainda me lembro dela como positiva, mesmo tendo perdido a última. Foi bem divertido, com certeza”, observou a número 2 do mundo.

Swiatek vai começar a nova temporada com um reforço no time, trouxe o experiente treinador Wim Fissette, após se separar do técnico Tomasz Wiktorowski ao final do US Open. “No geral, acho que meus preparativos foram muito bons, embora tenham sido curtos porque minha temporada terminou mais tarde do que o normal. Passei todos os dias na quadra com 100% de comprometimento”, destacou.

Swiatek e Hurkacz lideraram o time polonês pelo terceiro ano consecutivo. A Polônia está no grupo com a República Tcheca e a Noruega. “É o primeiro torneio do ano, então você nunca sabe que tipo de tênis vai trazer. Você tem que passar alguns dias sentindo como vai se sentir na quadra”, observou a vice-líder do ranking de olho no começo da temporada.

“Acho que ambas serão partidas difíceis, especialmente a contra a República Tcheca. Com Karolina Muchova, sempre joguei batalhas muito boas, geralmente três sets. Então, vai ser bem emocionante. Mas, por enquanto, estou indo passo a passo e focando nas primeiras batalhas aqui”, complementou Iga.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
11 horas atrás

Com certeza, a POLÔNIA era favorita e acabou não levando levando o título nos detalhes… Desta vez parece que os poloneses não estão nem um pouco a fim de deixar o título da COPA DO MUNDO do tênis escapar…

Victório Benatti
Victório Benatti
10 horas atrás

Dá-lhe Iga!
Estou torcendo pra você e para a Polônia!
Desta vez vai!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.