PLACAR

Humbert avança e desafia Alcaraz no 1º jogo de oitavas já definido

Ugo Humbert (Foto: Chloe Knott/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Em uma das diversas partidas interrompidas pelo mau tempo e adidas de sexta-feira para sábado, o francês Ugo Humbert completou a vitória sobre o norte-americano Brandon Nakashima na quadra 12 antes que a chuva voltasse para suspender os jogos nas quadras externas, marcando parciais de 7/6 (11-9), 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (8-6).

Na próxima fase, Humbert terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio e cabeça de chave número 3, em duelo inédito. Por causa da chuva, a programação da chave masculina de Wimbledon está bem atrasada e este confronto é o único de oitavas de final já definido.

Ao se garantir nas oitavas, Humbert igualou não apenas sua melhor campanha em Wimbledon, mas também em Grand Slam. Ele também foi até a quarta rodada no All England Club em 2019. O canhoto francês de 26 anos chegou ao seu 25º triunfo na grama, piso no qual tem um título (Halle 2021). Apenas 24 tenistas na chave de Wimbledon já levantaram ao menos uma taça na grama.

Humbert também se tornou o 12º francês a alcançar as oitavas em Wimbledon pelo menos duas vezes desde a Era Aberta. Ele se junta a uma lista que tem Richard Gasquet (7), Jo-Wilfried Tsonga (6), Guy Forget, Henri Leconte, Cedric Pioline (5), Sebastian Grosjean (4), Arnaud Clement, Adrian Mannarino, Gilles Simon (3), Paul-Henri Mathieu e Benoit Paire (2).

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
8 dias atrás

Não passa pelo alcaraz

Sergio
Sergio
8 dias atrás

Para mim o Alcaraz é o cara a ser batido no momento. Melhor do mundo. Acredito que termine o ano como número 1 novamente. E vem mais títulos de Slams por aí.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE