Londres (Inglaterra) – Enquanto muitos pensam que o ouro olímpico de Novak Djokovic pode fazer o sérvio repensar sua carreira, para o britânico Tim Henman acredita que o tenista de 37 anos continuará em busca de mais vitórias no Grand Slam para expandir sua lista de conquistas.
O ex-tenista profissional britânico acredita que a vitória de Djokovic nos Jogos Olímpicos o torna um adversário ainda mais temível para os seus rivais. “Não creio que, pela forma como trabalha, ele pense que ganhou a medalha de ouro e pronto. Ele ainda tem uma paixão enorme pelo jogo”, disse Henman para o Tênis365.
“Ele adora o que faz. Vencer as Olimpíadas pode libertá-lo. Você pode pensar que cumpriu todos os requisitos e agora passa a jogar sem pressão alguma. Vai ser assim que tentará vencer outro torneio importante no US Open”, observou Henman.
Para o britânico, Djokovic pode se soltar ainda mais jogando nessas condições. “Isso pode ser perigoso para o resto, porque ele vai jogar com liberdade e, desde que esteja saudável e em forma, acho que pode vencer jogos grandes”, afirmou o ex-tenista profissional de 49 anos.
Henman sugeriu que a vitória de Djokovic sobre o Alcaraz na final de Paris 2024 foi uma de suas maiores conquistas , já que faturou seu primeiro título do ano no evento que mais queria vencer. “Ver o que Novak fez em Paris foi absolutamente incrível para mim. Em particular, o que ele fez naquela final contra o Alcaraz foi uma das melhores exibições da sua carreira”, comentou.
“A pressão que ele infligia em si mesmo era enorme e vencer o ouro significou muito para ele. Aos 37 anos, provavelmente era sua última oportunidade. E fez isso vencendo na final Alcaraz, que foi campeão de Roland Garros e Wimbledon. Foi absolutamente fenomenal”, concluiu o britânico.
Duvido muito. Já está bastante velho.
Acredito mais que essa foi sua última dança.
Não terá chances contra Alcaraz, Sinner, Medvedev e Zevrez no US open.
Esse é seu desejo de sofredor. Alcaraz acabou de ser varrido, Sinner com problemas, Medvedev caiu na primeira rodada duas vezes, Zverev também caiu cedo no Canadá. O GOATaço melhor voleador do circuito vem com tudo.
Mesmo perdendo em 1° ou 2° rodada eles pelo menos estão pegando ritmo e o Djokovic que nem jogou mais depois das Olimpiadas, sinceramente o Djokovic precisa de um milagra pra ganhar esse US Open, ele vai ser tipo o 3° ou 4° favorito ao titulo esse ano… Essa minha analise é de alguem que é fã do cara e ve ele como GOAT, mas ao mesmo tempo tendo a consciencia que ele já não tem as condições de antes.
Não faz nem 2 semanas do ouro olímpico. O USO já começa na outra segunda. 3 semanas de descanso é o que ele sempre faz entre Roland Garros e Wimbledon, ou seja, tudo dentro do normal. O ritmo ele pega na primeira semana.
Falou tudoooo
Goat nunca c.duvida nada ele.eh monstro velho tá.tu isso sim lkk
“já está bastante velho”, rapaz, vvc está esquecendo de coisas recentes
2023 foi ha pouco tempo, o cara ganhou 3 GS + ATP finals e de lambuja levou o ouro olímpico..
Todos tremem na frente de Djoco e daqui pra frente tremerào ainda mais.
Tem mais vitórias contra todos esses que você citou. Hehehe
O Henman está delirando!!!
Nunca terá Golden Slam e Super Slam!
nadal tem ?….e o fedex , tem ? …..”sim” ah tá !
Não, só o GOAT e o Agassi.
Nadal tb tem Paulo Almeida. Favor se informar
O que o PA disse inclui o Finals, que Nadal não tem.
Super Slam = AO + RG + WB + USO + Olimpíadas + Finals
Ele não tem o Super Slam.
Tá.nao ele falo uma vdd isso sim muitos.nao aceitam a vdd kkk
Com certeza. O campeão de TUDO e maior atleta da história tirou um grande peso das costas e agora jogará mais solto em busca do 100° título e de outros mais.
Deve jogar mais uns 2/3 anos…olimpíadas não sei
A pressão em 2025 pra sinner e alcaraz defenderem a crlhada de pontos conquistados por eles em 2024 e Nole levinho defendendo quase nada… Preparem-se que 2025 tende a ser igual ou superior a 2023.
É o GOAT!
kkkkkkk mano, 1 ano a mais nas costas do Djokovic ele vai é decair e não o contrario, certamente em 2025 será um ano de mais dominio da nova geração Alcaraz e Sinner, e um Djokovic periogoso, mas não sendo o mais temido como foi em 2023 pra trás…
Nem vc acredita nisso! Hahahaha
Aguardemos o 2025 monstruoso do homem. Vai empilhar troféus!
kkkkkkk quem não acredita é vc amigo, esse ano em 8 meses, 3 Slams e varios Master 1.000 ele só tem o ouro Olimpico, ano que vem já vai está com 38 anos, suas condições não será melhor e Alcaraz e Sinner mais experientes duvido muito…
Roberto, com todo respeito, os 8 meses “improdutivos” não foram por conta da idade nem do físico. As finais de Wimbledon e Olimpíadas comprovam isso. Se a idade fosse o fator, jamais teria passado de fases iniciais, sem contar que na Austrália caiu na semi diante do melhor jogador do torneio.
Djocko só vai curtir daqui pra frente, concordo , com isso vai se tornar perigoso, já ganhou tudo com uma boa diferença para os adversários, Nadal, frederer e agora aguarraz são fregueses, até provar ó contrário, nem liga mais para ranking, ninguém vai chegar às 428 semanas, boa férias Goat, vc merece……
Aguarraz… hahahahahajaja
O sr moderador, faz favor de aprovar meus comentários, por favor…
Força Djokovik para vencer mais Títulos e recordes.
Não tenho dúvidas disso, HENMAN está coberto de razão!
Concordo em partes com o Henman, se o Djoko estiver focado mentalmente e com o físico bom, ele será sim perigoso, caso o contrário não vai conseguir o 25°
Goldenvic quer vencer 30 Slams.
Óbvio que é MUITO improvável, mas ele quer jogar mais uns 4 anos (já falou isso), então quem sabe não vence mais alguns, eu não duvido, ainda que perca algumas finais. Nole é 15, 16 anos mais velho que esses fenômenos então é normal.
“Plausível” seu comentário!
Djokovic chega confiante pare o US Open agora após tirar um fardo das costas que ele carregava desde o início do ano que era a última chance dele de conquistar o ouro olímpico. Acredito que ele vai chegar muito bem mentalmente e se estiver bem fisicamente é um dos principais favoritos e em quadra dura ele leva vantagem contra o Alcaraz. Se ele vai ganhar eu não sei mas ele é favorito.
Concordo com o Henman. Análise fria.
Eu amo o Djoko. Determinado. Guerreiro. Lutador. Resiliente….enfim….meu ídolo.
Disse tudo. Concordo em gênero, número e grau .
Vai ser perigoso quando despencar de vez no ranking e os outros tiverem que defender, claro se o joelho estiver saudável
O Djokovic tirou dois pesos das costas. O primeiro e maior foi ter ganho a medalha de ouro nas Olimpíadas, e o segundo foi ter ganho do Carlos Alcaraz que já mostrou que é um fenômeno, é 16 anos mais novo e vinha dos títulos de Roland Garros e Wimbledon. O fato de ter ganho a final das Olimpíadas do Alcaraz valorizou muito a conquista dele. Concordo com o Tim Henman. Se o Djokovic estiver saudável, ele irá tentar ampliar os seus números nas estatísticas. Motivação acho que ele tem. Eu vejo o Djokovic como uma pessoa bem objetiva. O dia em que perder a motivação, ele vai se aposentar sem ficar procrastinando e participando do circuito sem estar competitivo.
Djokovic NÃO precisa provar mais nada…. O que vier, é lucro… Ainda acho que ele está atrás do recorde de Jimmy Connors,109 títulos em Simples…. Andemooooo..
Depois das olimpíadas eu não duvido de nada.
Se ele mentalizar que quer ganhar os 4 GSs em 2025, ele tem grandes chances de ganhar.
O Djoko vai chegar sem pressão pra jogar US Open, o objetivo do ano dele foi conquistado com as Olimpíadas, talvez isso o tenha atrapalhado nos torneios ao longo do ano(além da lesão no joelho). Sem um objetivo fixo, vai se soltar mais, os outros concorrentes foram mal , Alcaraz caindo pra outro velhinho na primeira rodada e quebrando raquete rsrsrs, tá ficando manjado o jogo dele, todo adversário vai contragolpear com uma bola igualmente forte no sentido oposto sem deixa-lo montar no jogo, vai ter que acostumar a não depender só de pancada.