PLACAR

Heide vence a segunda na seletiva do Rio Open

Gustavo Heide. (Foto: Fotojump)

São Paulo (SP) – O paulista Gustavo Heide venceu mais uma e está próximo de garantir a classificação para as semifinais da Maria Esther Bueno Cup, torneio que dá vaga para o Rio Open 2024, ATP 500 que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey. O campeão recebe convite para a chave principal e o vice disputará o qualificatório do maior torneio do País.

Heide derrotou Matheus Pucinelli por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), anotou a segunda vitória na competição e está na liderança do Grupo Cássio Motta. “Foi um jogo duro, consegui manter a cabeça firme e jogar bem os dois tiebreaks. Eu me preparei bem para esse torneio. É o último do ano, porém é muito importante, já que dá a vaga para um ATP 500”, afirmou Heide.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Pelo outro jogo do mesmo grupo, o atual campeão, Mateus Alves, se recuperou da derrota na primeira rodada e teve boa atuação para vencer Henrique Nogueira, convidado que representa a Sociedade Harmonia de Tênis, por 6/1 e 6/4. “Na véspera do torneio, já comecei a lembrar do ano passado. Ontem pude ver o que tinha para melhorar no meu jogo e hoje já consegui melhorar em alguns pontos. Agora é jogar solto e tentar classificar”, comentou Alves.

Os dois melhores de cada grupo disputam as semifinais no sábado, a partir das 14h. A final será no domingo, em mesmo horário. Amanhã o grupo Cassio Motta descansa e o Luiz Mattar entra em quadra, às 18h, com transmissão no site www.rioopen.com. O paulista Igor Gimenez abre a rodada contra o carioca Nicolas Oliveira e a seguir o pernambucano João Lucas Reis duela com o brasiliense Gilbert Klier.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Pensei que só a final seria transmitida…que bom!

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
2 meses atrás

Espero que o Heide consiga esse torneio. É o melhorzinho que tem aí.

Alexandre De Souza
Alexandre De Souza
2 meses atrás

O Rio Open não é ATP 500???

Thiago
Thiago
2 meses atrás

Eu nem sabia da existência desse torneio, mas isso explica o (inexplicável) WC para o Alves em 2023. E as demais vagas de WC, são distribuídas como? Por exemplo, o Fonseca jogou esse ano convidado, e duvido que não seja novamente em 2024.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE