Montevidéu (Uruguai) – O paulista Gustavo Heide marcou a primeira vitória brasileira na chave principal do challenger de Montevidéu, em quadras de saibro no Uruguai. Heide, de 23 anos e 304º do ranking, superou o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, de apenas 20 anos e 209º colocado, por 6/3 e 6/4 em 1h39 de partida nesta segunda-feira.
A vitória na estreia rende 7 pontos na ATP para Heide, que vem da conquista do ITF de Lajeado e entrou na chave em Montevidéu com ranking protegido. Ele tem 14 pontos a defender na semana e pode manter a colocação atual no ranking se vencer mais uma.
O próximo adversário de Heide pode ser o paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 360º do ranking, ou o norte-americano Emilio Nava, cabeça 3 do torneio e 88º do mundo. Nava venceu os dois duelos anteriores contra Daniel, realizados em Concepcion e Villa Maria na atual temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Daniel veio do quali e superou nesta segunda-feira o convidado local de 16 anos Tomas Zurmendi por duplo 6/0 em apenas 52 minutos. O experiente paulista já garante 4 pontos na ATP, depois de também ter vencido o colombiano Miguel Tobon no último domingo.
Outro brasileiro na chave é o pernambucano João Lucas Reis, que vem de um vice-campeonato em Lima e atingiu o melhor ranking da carreira, no 187º lugar. Ele estreia contra o argentino Facundo Mena, de 33 anos e 401º colocado. Se vencer, enfrentará outro argentino Roman Burruchaga ou Federico Gomez.
Marcondes entra no challenger de Kobe
Já no challenger de Kobe, em quadras duras no Japão, o paulista Igor Marcondes garantiu vaga na chave principal depois de vencer o tailandês Kasidit Samrej, 407º do ranking, por 6/3 e 6/4.
Canhoto de 28 anos e 485º colocado, Marcondes havia vencido na estreia o japonês Shinji Hazawa. Ele carrega 12 vitórias seguidas, com títulos de ITF M15 na Tailândia nas últimas semanas. Sua estreia na chave principal é contra o francês Hugo Grenier, 177º do mundo e cabeça 5 do torneio. O vencedor enfrentará o taiwanês Yu Hsiou Hsu, 220º do ranking, na segunda rodada.










Heide é o melhor Brasileiro depois do Fonseca. Mantendo-se focado e saudável tem tudo para entrar no top 100 em pouco tempo.
Marconde de volta aos Challengers! Vi os dois jogos e no primeiro achei que ele jogou super mal, deixou o japa gostar do jogo. Nesse último ele jogou mais ou menos e o adversário dele estava com algum problema, inclusive pediu atendimento. Agora vai ter que jogar muito se quiser ter alguma chance
O ITF’s do Marcondes foram 15.
Parabéns aos Brasileiros.
Heide está em boa Forma.
Daniel aproveitou a inexperiência do Adversário.
Marcondes está num bom ritmo e confiança.
Força Brasileiros.
Que venham mais Torneios no Brasil.