Sinner destaca o saque e espera que lesão de Aliassime não seja grave

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – Depois de vencer sua partida de estreia no ATP Finals, Jannik Sinner destacou o bom desempenho no saque na vitória desta segunda-feira contra o canadense Félix Auger-Aliassime. O italiano não enfrentou break-points e cedeu apenas 10 pontos em seus games de serviço. Sinner também falou sobre a aparente lesão na panturrilha do adversário, o que tornou o jogo menos competitivo a partir do segundo set.

“Espero que não seja nada muito sério. Desejo a ele uma recuperação muito rápida e que volte logo aos 100% fisicamente”, disse Sinner após a vitória por 7/5 e 6/1, destacando também o equilíbrio do início da partida. “Foi um jogo muito duro até 6/5. Tive algumas chances de quebra no 5/4, mas ele sacou muito bem. Só errei uma devolução, o que pode acontecer. Ele jogou de forma muito agressiva, então fico feliz por ter superado um teste tão difícil hoje.

“No fim do primeiro set, ele sentiu um problema físico. Depois do break no segundo set, fiquei muito atento ao saque. É uma situação diferente, mas ao mesmo tempo é uma vantagem e você precisa saber usá-la da forma certa, mesmo que não queira que o jogo aconteça assim”, complementou o atual campeão do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O italiano também destacou a velocidade das condições em Turim. “Hoje saquei bem nos momentos importantes. A quadra está mais rápida do que nas primeiras vezes em que joguei aqui e os primeiros golpes fazem muita diferença”, explicou o tenista, que marcou sua 27ª vitória seguida no em quadras duras e cobertas. “Contra certos jogadores, você precisa tirar o tempo deles. Hoje eu queria começar de forma agressiva e sabia que ele tentaria o mesmo. Quando tinha a bola para atacar, eu atacava. Em partidas como essa, as chances são poucas e é preciso aproveitá-las, porque o set pode mudar por dois ou três pontos”.

Com o resultado, Sinner divide a liderança do grupo Bjorn Borg com Alexander Zverev e enfrentará o alemão na próxima quarta-feira. O italiano venceu os dois últimos confrontos entre eles, na final de Viena e na semifinal de Paris, e agora lidera o histórico por 5 a 4. No mesmo grupo, Félix Auger-Aliassime busca recuperação diante de Ben Shelton, em duelo entre os dois jogadores que perderam na primeira rodada.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jose
Jose
3 meses atrás

Sinner muito.solido

Renato
Renato
3 meses atrás

Fantástico sinner,sacando muito,poucos aces mas um primeiro saque muito eficiente,pena a lesão de Felix,teria sido uma partida mais interessante

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás

É uma pena a lesão de Aliassime, que vinha jogando tão bem neste final de 2025… Quem seria o reserva imediato de Aliassime???

Joselito
Joselito
3 meses atrás

Acredito que o Nole é um pouco mais completo. Sinner tem mais velocidade de bola na pancada, e Djokovic um pouco mais de técnica de mão. Têm em comum o fato de imporem um ritmo de jogo elevado e terem um controlo de bola excecional, com movimentos de altíssimo nível. Jannik joga sempre com um padrão muito definido: impõe um ritmo elevado para que os adversários não consigam acompanhá-lo.

Umas das poucas opiniões isentas do Tio Toni.

Neste ponto, questiono: com o passar do tempo, será que Sinner vai conseguir imprimir esse ritmo tão alucinante? Vai fazer falta as ferramentas que Djoko demonstrou que tem ao longo de duas décadas ou Sinner vai também vai evoluir nesse aspecto?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.