PLACAR

Heide celebra vaga inédita em Slam: “Vim super preparado”

Gustavo Heide (Foto: Nicolas Gouhier/FFT)

Paris (França) – Classificado para a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, Gustavo Heide comemorou a vaga em Roland Garros e bom desempenho apresentado nos três jogos do quali nesta semana. O jovem paulista de 22 anos destacou sua evolução ao longo da competição. Ele estreou virando o jogo contra o eslovaco Lukas Klein depois bateu em sets diretos o chinês Yunchaokete Bu e o italiano Matteo Gigante.

“Primeiramente, muito feliz de jogar meu primeiro Grand Slam. Logo no primeiro quali, já conseguir furar”, disse Heide, que está com o melhor ranking da carreira, no 172º lugar. “Eu e meu time viemos super preparados, aspecto físico e mental estão muito bons então entrei no quali sempre acreditando que poderia ir muito bem e chegar no primeiro objetivo que era a chave principal”.

“Fui evoluindo muito bem a cada jogo, no primeiro um pouco mais nervoso, segundo me soltando mais e no terceiro já estava super adaptado pra fazer um grande jogo, sentindo muito bem as condições aqui em Paris”, avalia o paulista, que derrubou Gigante com parciais de 6/3 e 6/2 nesta quinta-feira na capital francesa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Heide ainda aguarda o fim do quali nesta sexta-feira e também o sorteio para conhecer seu primeiro adversário na chave principal. Ele espera manter o nível de tênis e o foco. “O apoio da minha equipe, a Tennis Route, tem sido bem importante. Eles estão comigo aqui e a expectativa para chave é de permanecer focado e no jeito que eu venho jogando essa última semana pra fazer um grande jogo na primeira rodada e quem sabe também já estrear com vitória”.

Heide se recupera e vai motivado ao saibro europeu

Brasil pode ter seis tenistas em Paris e 4 na chave masculina

Com a vitória de Heide, o Brasil já tem três tenistas nas chaves principais de Roland Garros, já que Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild entraram diretamente pelo ranking. Na sexta, outros três representantes nacionais jogam pela última rodada do quali, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Laura Pigossi.

A última vez que o Brasil teve quatro jogadores na chave masculina de um Grand Slam foi no US Open de 2011 com Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, João Souza e Rogério Dutra Silva. Em Roland Garros, isso não acontece desde 2009. Diante da perspectiva de seis representantes nas chaves de simples, entre homens e mulheres, seria o maior número desde 1988, quando sete tenistas brasileiros jogaram em Paris.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
23 dias atrás

melhor tenista do Brasil atualmente… esse aí se levasse a carreira a sério seria top 50 fácil

Fernando S P
Fernando S P
23 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Os resultados dele neste ano são inferiores aos de outros quatro, se o Meligeni confirmar amanhã.

Na Race os melhores brasileiros são Wild (422 pontos), Monteiro 413 (427 se ganhar amanhã), Fonseca 261, Heide 142 e Meligeni 140 (154 furando o quali).

Caso o Wild e Monteiro não ultrapassem o R3, o Heide passaria deles indo às QF em RG.

As duas maiores vitórias do Heide na temporada foram sobre o #95 (Varillas) e o #103 (Barrios Vera). Meligeni ganhou quatro de Top 100 (#62, #76,…). Fonseca que pouco jogou também (#36, #51,…). Wild ganhou 9 (#13, #15,…) e Monteiro 8 (#2, #7, #35,…).

Creio que você cometeu um erro e não conseguiu editar.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
23 dias atrás
Responder para  Fernando S P

pq ele não leva a carreira a sério…. que parte vc não entendeu ?

Refaelov
Refaelov
23 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Não que eu concorde com o colega mas, a pontuação menor de Heide vem mais de ele jogar substancialmente menos torneios q os demais doq de resultados piores propriamente..

Scott
Scott
23 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

É cada teoria e comentário…

Celio
Celio
23 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Na verdade falta regularidade, consistência no seu jogo, não desistir qdo está perdendo. Isso forja o grande jogador, isso e para poucos.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
23 dias atrás
Responder para  Celio

não entendi … mas salvo engano ele ganhou de virada no R1 do qualy…os fora da curva não viram jogo… metem logo 2 ou 3 a zero em sets. Longe de dizer ainda que Heide seja excepcional, mas é acima da média boa

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
23 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Com certeza ele leva a serio , mais que Wild e Meligeni, além de contusões, ele é daqueles que devagar se vai ao longe, tambem não afeito aos holofotes , no que está certo. Vejo ele top 60 com mais consistencia do que Wild e Monteiro, será um Bellucci ( top 21) ou talvez mais. Pode me cobrar daqui 1 ou 2 anos, se não tiver contusões;

Jorge Luiz
Jorge Luiz
23 dias atrás

Grande Heide, orgulho de Ribeirão

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
23 dias atrás

Hoje a urubuzada vai ter enxaqueca kkkkkk O Felipe acaba de vencer o Faria e também furou o quali. Agora eu entendi a questão da Tropa de Elite……

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE