Chiclayo (Peru) – O gaúcho Pedro Dietrich conquistou o título do ITF J100 de Chiclayo, em quadras de saibro no Peru, será entre dois brasileiros. Ele venceu uma final brasileira neste sábado contra o pernambucano Henrique Queiroz por 2/6, 7/6 (8-6) e 6/4.
Dietrich, de 17 anos e 231º do ranking, era o principal cabeça de chave do torneio e garante o segundo título da carreira, depois de ter conquistado um J60 na Bolívia, em abril. Semana passada, também em Chiclayo, foi vice de um J60. Também com 17 anos, Queiroz é o 294º do ranking e estava em busca de seu primeiro ITF na carreira.
Nas duplas, Dietrich e Queiroz conquistaram o título de duplas na última sexta-feira, vencendo os peruanos Alessandro Rubini e Fabio Zavalaga por 6/1 e 7/6 (7-2). O gaúcho conquistou o sétimo título da carreira e o quinto na temporada. Já o pernambucano venceu seu terceiro torneio nas duplas.
Banietti vence jovem final brasileira em Luque

No encontro entre duas jovens tenistas brasileiras de apenas 14 anos, a paulista Manuela Banietti conquistou o ITF J30 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai, vencendo a sul-matogrossense Kauany Rodrigues por 1/6, 6/3 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Este é o segundo título de ITF para Banietti, 996ª do ranking, que já havia vencido um torneio no Rio de Janeiro no início deste mês. Kauany também já tem um título, conquistado em Foz do Iguaçu.
Já no ITF J60 de Armenia, em quadras de saibro na Colômbia, Fernando Cafuré ficou com o vice-campeonato, superado pelo colombiano Alejandro Pena por 6/4 e 6/3.












Parabéns aos Brasileiros Juvenis.
Que a CBT acorde, e de prioridade para mais torneios no Brasil.