PLACAR

Heide abre rodada em Brasília, Fonseca joga às 17h30

Rafael Matos (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brasília (DF) – Depois de uma terça-feira de muita chuva e com alguns adiamentos na programação, a quarta-feira terá o complemento da primeira rodada e início das oitavas de final do Aberto da República, torneio ATP Challenger 100 disputado em quadras de piso duro em Brasília. Os jogos começam às 10h, com brasileiros em três quadras simultâneas.

O paulista Gustavo Heide abre a programação da Quadra Central estreando contra o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 2 do torneio. No mesmo horário, na quadra 2, o pernambucano João Lucas Reis já atua pelas oitavas. Ele enfrenta outro chileno, o principal cabeça de chave Cristian Garin. Já na quadra 3, Mateus Alves e Fernando Romboli farão um duelo nacional.

Durante a tarde, será a vez de Pedro Sakamoto estrear na competição. Vindo do quali, o experiente paulista de 30 anos enfrenta o argentino Juan Pablo Ficovich. O dia ainda terá estreias de brasileiros nas duplas, com destaque para a parceria de Marcelo Demoliner e Rafael Matos. Principais cabeças de chave, eles enfrentam Gustavo Heide e Gilbert Klier.

Já a partir de 17h30 será a vez de João Fonseca entrar em quadra pelas oitavas de final. Depois de ter vencido o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 120º do mundo, o carioca de 17 anos e número 1 juvenil desafia o argentino Roman Burruchaga, 211º colocado.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE