Hong Kong (China) – Durou pouco a campanha da ex-número 1 do mundo Simona Halep na chave do WTA 250 de Hong Kong. Convidada da organização, a romena de 33 anos não passou da estreia no torneio, superada em sets diretos pela chinesa Yue Yuan, que levou 1h22 para triunfar com duplo 6/3.
Yuan disparou 22 winners e cometeu apenas 12 erros não forçados na vitória sobre Halep, que fazia sua quinta partida desde o retorno de uma suspensão por doping. Nesta temporada, ela venceu apenas uma partida, justamente em Hong Kong, semanas atrás em um WTA 125 disputado no local.
Em sua entrevista na quadra depois da partida, a chinesa admitiu que estava “nervosa” antes do jogo, mas lembrou a si mesma que tinha que “continuar jogando para vencer”. Ela espera agora pela vencedora do duelo entre a japonesa Nao Hibino e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich .
A volta de Halep, que teve sua pena reduzida de quatro anos para nove meses, aconteceu em Miami, em março, perdendo para a espanhola Paula Badosa na primeira rodada. No entanto, uma lesão no joelho esquerdo a forçou a se retirar contra a norte-americana McCartney Kessler na primeira rodada do evento WTA 125 de Paris, em maio.
Por causa disso, ela ficou mais quatro meses de fora e voltou quatro semanas atrás, quando conseguiu sua primeira vitória desde 2022 no torneio WTA 125 de Hong Kong em três sets contra Arina Rodionova, perdendo em seguida para Anna Blinkova.
Nas mesmas quadras, só que agora em um WTA 250, ela não foi páreo para Yuan, atual 45 do mundo e cabeça de chave 6 no torneio. “Não foi nada ruim, mas minha oponente estava jogando muito bem e ela estava confiante”, analisou a ex-número 1 do mundo.
“Eu diria que não estou feliz com a forma como joguei, mas está muito melhor do que as partidas anteriores, então estou apenas levando os pontos positivos. O corpo está cansado, mas é normal porque tive uma pausa muito longa. Está melhor do que da última vez, então levo isso como positivo”, disse a romena.
Olhando para o futuro, Halep não tem certeza sobre sua programação para 2025, mas tem uma meta firme para a pré-temporada. “O calendário depende dos convites, não depende de mim. Sobre a pré-temporada, só quero trabalhar mais duro do que fiz nessas poucas semanas, porque realmente preciso de um corpo mais forte para atuar nesse nível”.
Vai dar tudo certo halep.vamos com tudo em 2025.esperamos você como top20
A 3º raqueta da China (Yue Yuan), um ano atrás, estava fora do top 100 (Outubro 2023: 141º) ; Depois disso explodiu até ganhar o Austin Open (março/2024). Hoje flutua no 37º.
Com uma postura humilde e fisionomia de garotinha, continua sendo muito perigosa para qualquer adversária.