Nova York (EUA) – Após a grande vitória na estreia contra a forte dupla formada por Jelena Ostapenko e Barbora Krejcikova, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos mantiveram o ritmo no US Open. Neste sábado, elas tiveram um pouco menos de trabalho para derrubar as norte-americanas Iva Jovic e Clervie Ngounoue, marcando duplo 6/4 em 1h38 de jogo.
Cabeças de chave 11, a paulista e a húngara garantiram lugar nas oitavas de final e esperam agora pelas vencedoras do confronto que de um lado tem as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang e o do outro a parceria da também chinesa Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova.
Stefani tenta manter o bom retrospecto no US Open, onde nunca caiu antes das quartas de final, parando duas vezes nesta fase e outras duas vezes nas semifinais. A parceira Babos não vencia um jogo no torneio desde 2020,mas já foi vice-campeã em 2018, junto com a francesa Kristina Mladenovic.
Apesar da vitória em sets diretos, a brasileira e a húngara começaram mal, veneram apenas um ponto nos três primeiros games e viram as rivais abrir 3/0. Elas devolveram o break no quinto, mas no sexto voltaram a perder o saque. Contudo, depois disso Stefani e Babos arrancaram para fechar a parcial, anotaram duas quebras e venceram quatro games seguidos.
Na segunda parcial, foram elas que saíram na frente e venceram os dois primeiros games. A dupla da casa chegou a buscar o empate por 2/2, mas uma quebra no sétimo game colocou Stefani e Babos novamente na frente. Depois de perder dois match-points com a devolução no nono game, elas confirmaram de zero no décimo e seguiram adiante.
Que dupla!
Hoje a Timea estava u pouco abaixo. Mas a Liisa segurou!
VQV Luísa!
Isso aí!!!!!
Seguindo vencendo!!!!
Parabéns Luiza!!!!!
Chave boa pra bater a meta de quartas. Daí pra frente só lucro e o Finals cada vez mais se tornando uma realidade paupável. Principalmente porque se chegarem ate as quartas a dupla #9 hoje que é Panova/Guo terá ficado pelo caminho.