Gauff controla polonesa e chega nas oitavas de Slam pela 16ª vez

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – A norte-americana Coco Gauff segue firme na busca pelo bicampeonato no US Open. Neste sábado, abrindo a rodada no Arthur Ashe, ela fez uma partida muito sólida contra a polonesa Magdalena Frech e dominou a rival, precisando de apenas 74 minutos para triunfar com parciais de 6/3 e 6/1.

Gauff chega às oitavas de final em um Grand Slam pela 16ª na carreira e iguala a marca da russa Maria Sharapova, que também obteve o mesmo número entre tenistas com 21 anos ou menos. As duas são as recordistas nesse aspecto desde o ano 2000.

Campeã do torneio em 2023, a norte-americana já iguala sua campanha da temporada passada em Nova York e tenta ir mais longe desta vez. Sua próxima adversária sairá do interessante confronto entre a japonesa Naomi Osaka e a australiana Daria Kasatkina, respectivamente as cabeças de chave 23 e 15 na competição.

A superioridade da tenista da casa foi tamanha que ela não apenas teve um bom aproveitamento com o saque (65%), mas também nos games de devolução, nos quais venceu 60% dos pontos disputados e somou 11 break-points, convertendo cinco deles.

Outro fator que ajudou bastante Gauff a triunfar sem sustos foi sua consistência. Ela anotou quase o dobro das bolas vencedoras da rival polonesa (12 a 8) e cometeu 11 erros não forçados a menos (18a 29).

Uma quebra logo no segundo game deixou a norte-americana em uma situação mais confortável na largada da partida. Porém, ela oscilou no quinto game e levou o break de volta. Depois de perder duas chances de quebra no sexto, Gauff teve mais três no oitavo e converteu a terceira delas para em seguida sacar para o set.

Na segunda parcial, Gauff pressionou Frech em todos os seus games de serviço e por pouco não anotou um “pneu”. A polonesa salvou um break-point logo no primeiro game e então foi quebrada nas três passagens seguintes pelo saque, perdendo seis games seguidos antes de se despedir do torneio.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.