PLACAR

Halep fica fora do US Open com suspensão por doping

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – Ainda por causa de uma suspensão provisória por doping, a romena Simona Halep foi retirada da lista de inscritas para o US Open na última segunda-feira, quando a USTA anunciou que o nome da ex-número 1 do mundo não estará no sorteio da chave principal.

“De acordo com as regras do Grand Slam, Simona Halep foi automaticamente retirada do US Open, devido a suspensão temporária, no momento do sorteio das partidas classificatórias. Taylor Townsend ocupará sua vaga na chave principal”, afirmou a organização do US Open em seu site.

Halep testou positivo no US Open do ano passado, segundo a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), para a substância proibida Roxadustat, um medicamento aprovado para uso médico na União Europeia para tratar os sintomas de anemia, que estimula o corpo a produzir mais do hormônio natural eritropoietina (EPO).

Além disso, a romena foi acusada de um segundo crime de doping em maio por irregularidades em seu passaporte biológico de atleta. Aos 31 anos de idade, Halep segue lutando para provar sua inocência e não compete desde o US Open do ano passado. Com sua exclusão da chave ela completará pelo menos um ano fora da WTA.

Ouvida em Londres pelo tribunal Sport Resolutions, Simona aguarda um veredicto e ficará sem pontos no ranking da WTA após o US Open. Se sua inocência não puder ser provada, ela tem outro recurso: a Corte Arbitral do Esporte (CAS) em Lausanne. A suspensão máxima que Halep poderia receber é de 4 anos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE