Haas acredita que Zverev vá tirar lições da queda na estreia em Wimbledon

Foto: Joel Marklund/AELTC

Hamburgo (Alemanha) – Eliminado na primeira rodada em Wimbledon, o alemão Alexander Zverev deixou o torneio falando sobre questões mentais. Em entrevista ao Eurosport, o compatriota Tommy Haas acredita que esta derrota prematura no All England Club pode ser positiva para o atual número 3 do mundo e lhe trazer lições para melhorar no futuro.

“Se olharmos para o seu histórico e estatísticas, a realidade é que Sascha já teve uma carreira excelente. Podemos dizer que só lhe resta uma coisa: aquele título de Grand Slam que tanto almeja e que quer ganhar acima de tudo. O que aconteceu em Wimbledon foi algo muito isolado; acho que é a primeira vez em muitos anos que perde na primeira rodada de um torneio de Grand Slam”, disse Haas.

“Esta dolorosa derrota pode acabar lhe fazendo bem a longo prazo, a começar pelo tempo de reflexão que teve nas últimas semanas. Esse tempo para pensar é inestimável e agora ele certamente buscará um novo começo na temporada norte-americana de quadra dura, onde sempre tende a jogar o seu melhor. Talvez isso o deixe ainda mais motivado para o próximo US Open”, acrescentou.

Haas destaca que embora o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz estejam dominando o circuito, Zverev é o número 3 do mundo e tem totais chances de brigar com eles. “E não podemos descartar Novak Djokovic também. Com tudo o que conquistou e toda a juventude avançando, Alexander continua sendo um adversário muito difícil de vencer quando consegue colocar seu jogo em quadra, o que ele vem fazendo há anos!, analisou o germânico.

Sobre a possível parceria com Toni Nadal, o alemão diz que pode ser positiva para Zverev, mas destaca a importância dele estar em sintonia com o treinador espanhol. “Tive a oportunidade de conversar com ele, que sabe exatamente como encontrar harmonia com o jogador em todos os aspectos. Então Sascha é quem decide se está disposto a pensar em outros caminhos para conquistar o cobiçado título de Grand Slam”.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SDR
SDR
2 horas atrás

Para ganhar tem que ir para cima, esquecer os “problemas mentais modernos”, as críticas, os elogios, esquece, Vai ler uns livros nas horas vagas (de papel mesmo, de preferência nada de autoajuda). E treinar, treinar, treinar, treinar e treinar mais ainda, e depois jogar com toda a vontade do mundo. Fica fora da internet e redes sociais por um semestre e provavelmente ganha um Slam.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.