Londres (Inglaterra) – Vindo de um bom resultado na grama com a semifinal no J300 de Roehampton, o goiano Guto Miguel estreou com vitória no torneio juvenil de Wimbledon. Ele superou neste domingo o sul-africano de 17 anos e vindo do quali Connor Doig por 7/5 e 6/2, apesar de ter sentido problema no abdômen no final do primeiro set, sendo obrigado a sacar por baixo até ser atendido.
Esta é a terceira vitória de Guto em chaves de Grand Slam juvenil, repetindo os resultados de Roland Garros e do US Open do ano passado. Na atual temporada, ele havia sido superado nas estreias da Austrália e Paris.
Atual 24º do ranking, Guto está a três posições da melhor marca da carreira. Ele ainda vai receber os 140 pontos da última semana. Mas como tem 100 a descartar, deverá subir somente uma posição.
O próximo adversário de Guto em Wimbledon será o alemão Max Schoenhaus, 14º do ranking e finalista de Roland Garros na categoria, que derrotou o norte-americano Ryan Cozad por 3/6, 6/4 e 6/1. Na semana passada, Guto venceu o alemão em sets diretos.
Naná terá adversária tcheca
O complemento da primeira rodada também definiu a próxima adversária de Nauhany Silva. A paulista de 15 anos e 45ª do ranking enfrenta a tcheca Jana Kovackova, também de 15 anos e número 10 do mundo, que venceu a britânica Allegra Davies por 6/1 e 6/3. Kovackova vem de um vice-campeonato em Roehampton.
Só pedreiras……mas vamos lá.
Boa vitória do Guto
Passou quem podia ganhar. Guto e Naná. E faltou ontem a matéria com os títulos do Mamede e da Lara Haas.
Estão mencionados no texto do Storck.
Parabéns Guto e Naná! Boa sorte nos jogos amanhã!
Penso que se ambos controlarem os nervos e esquecerem o ranking dos adversários podem vencer. Jogando bem, óbvio!
Guto da massa