Londres (Inglaterra) – A paulista Nauhany Silva, de 15 anos, completou de forma impecável sua partida de estreia no torneio juvenil de Wimbledon, que havia suspensa na véspera por falta de luz natural. Ela havia perdido o primeiro set para a norte-americana Maya Iyengar por 7/5 e vencido o segundo por 7/6 (7-1). No retorno à quadra, a brasileira não perdeu um game sequer e aplicou ‘pneu’.
Naná teve uma grande recuperação na partida, já que perdia o segundo set por 4/1. Ela se torna a primeira juvenil brasileira a vencer um jogo em Wimbledon desde Thaísa Pedretti em 2017.
Atual 45ª do ranking mundial juvenil, Naná agora a partida entre a tcheca Jana Kovackova, cabeça 9 do torneio, ou a convidada local Allegra Davies.
Já a potiguar Victória Barros, também de 15 anos e número 20 do ranking, não conseguiu superar a búlgara Rositsa Dencheva, de 18 anos e 18ª do ranking e foi superada por duplo 6/4. Dencheva já tem dois títulos no circuito profissional da ITF e ocupa o 443º lugar da WTA.
O domingo terá ainda a estreia de Guto Miguel. O goiano de 16 anos e vindo de uma semifinal no ITF J300 de Roehampton, em Londres, enfrenta o sul-africano Connor Doig, que veio do quali.
Terceiro set sensacional da Naná. Parece que superou o nervosismo da estreia no dia anterior e deslanchou. Penso que o jogo dela encaixa muito bem na grama, fez vários aces ou saques vencedores.
A Vic poderia até ter ganho um set mas achei-a muito passiva, pouco criativa no jogo. A adversária é muito consistente mas não é nada demais, bem mais experiente apenas.
Pessoal foi demais!
Independentemente do resultado para a frente nesse Slam, já está sendo fantástica essa participação da Naná! Em 7 min ela fez 3×0, kk…
Ela tem 15 aninhos, jogando com uma de 18! E quando ela tiver 18?
Vamos torcer pelo consistência aos longo dos anos!
Se continuar vai ser uma grande campeã! Ela merece! E a família também!
VQV Naná!
Li que depois de 8 anos, ela foi a 1a juvenil brasileira a vencer em WB!!!!
Voce nao sabe de tenis
Victoria poderia ter ganho o jogo
A diferenca que Victoria ela arrisca para fechar os pontos importantes ja a outra nao
Mais consistente na finalizacao
Foi exatamente o que eu escrevi. Você nao entende o que lê. Relê, pode ser que consiga entender…
Também tenho essa impressão com relação à Victória, nos poucos jogos em que a vi: muito passiva, defensiva, sem golpes definidores.
Mas, como disse, assisti poucos jogos dela. E ainda é uma atleta em formação pode adquirir novos golpes e aperfeiçoar muita coisa. Tem futuro promissor.
Assisti a Nana ontem provavelmente muito ansiosa ,mas a partir do 1a4 do segundo set passou a jogar muito bem,foi ovacionada é muito assediada pelos for torcedores,e hoje completou a partida muito bem.Assisti agora cedo o jogo da Vitória que jogou bem,mas a adversária e mais experiente e rodada e c acabou vencendo num bom jogo.
Que show, um pneu depois de uma paralisação. Está de parabéns!
Naná joga muito porém o.nervosismo dela não atrapalha mas é tanto nervosismo que “engessa ” ela. Impressionante.
Ontem a Naná entrou muito afobada, errando muito, começou o jogo com 3×1, sofreu duas quebras seguidas, devolveu a quebra, e perdeu o saque novamente, segundo set começou atrás, foi se encontrando aos poucos
Terceiro set jogou muito, um verdadeiro atropelo
Naná tem uma potência nos golpes muito grande
Fez vários aces, vários saques acima de 180 km/h
Porém ela tem que melhorar o aproveitamento de primeiro saque
Próxima rodada muito mas muito difícil, contra Kovackova
Número 10 do mundo, cabeça 9 de Wimbledon JR
Excelente Naná, parabéns. Que sorteio indigesto para a Victória, logo de cara pegar a 18 do ranking
Sim. A outra é mais velha, porém o Ranking é 18 contra 20.
Parabéns Naná! Boa sorte pra você nos próximos jogos!
O jogo da Naná se encaixa melhor que o da Victoria na grama
De 15 pra 18, vencedora de torneio profissional, quantos horas de treino, jogos, trabalho a mais pra “veterana”?
Isso mesmo. A diferença de idade faz da adversária uma veterana.kkk