Indian Wells (EUA) – O início da programação desta sexta-feira no Masters 1000 de Indian Wells teve bons resultados para os franceses. O canhoto Ugo Humbert e o exímio sacador Giovanni Perricard venceram seus jogos de estreia. Já Quentin Halys completou a vitória, em partida iniciada na noite anterior.
Cabeça 18 em Indian Wells, Humbert controlou a partida contra o japonês Kei Nishikori, que já havia sofrido com cãibras na última quarta-feira, e marcou as parciais de 6/4 e 6/3. Ele pode ter um duelo francês contra Corentin Moutet ou enfrentar o dinamarquês Holger Rune.
Perricard só disputou um set e ficou em quadra por apenas 42 minutos. Ele havia vencido a primeira parcial contra o húngaro Fabian Marozsan por 6/4, quando o rival se retirou por lesão no tornozelo. O francês pode enfrentar o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave e número 2 do mundo, ou o holandês Tallon Griekspoor.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta sexta-feira, Quentin Halys concluiu o jogo que havia sido suspenso por chuva contra o espanhol Pablo Carreño Busta e marcou as parciais de 6/3 e 6/4. Halys desafia o espanhol Carlos Alcaraz, bicampeão de Indian Wells e número 3 do mundo, em confronto inédito no circuito. O francês de 28 anos e 59º do ranking conseguiu recentemente, em Dubai, sua primeira vitória contra top 10, diante de Andrey Rublev.