PLACAR

Gauff volta à semifinal em Roma e tenta parar Iga

Foto: Giorgio Maiozzi/FITP

Roma (Itália) – Pela segunda vez em sua carreira profissional, Coco Gauff disputará a semifinal do WTA 1000 de Roma. A jovem norte-americana de 20 anos e número 3 do mundo superou nesta terça-feira a chinesa Qinwen Zheng, sétima colocada, por 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h48 de partida. Com o resultado, ela repete sua melhor campanha no torneio, a semifinal de 2021.

Gauff terá a missão de desafiar a líder do ranking mundial e bicampeã do torneio Iga Swiatek na próxima quinta-feira. A polonesa tem ampla vantagem no histórico de confrontos, com nove vitórias e apenas uma derrota, no ano passado em Cincinnati. No saibro, Swiatek venceu os três duelos, inclusive a final de Roland Garros em 2022.

“Foi um jogo duro. Fico feliz com a forma como joguei hoje, sendo agressiva, e controlando bem as emoções”, disse Gauff, durante a entrevista em quadra. A norte-americana também foi perguntada sobre o duelo contra Swiatek. “Ela é uma adversária muito forte, especialmente no saibro. Tem uma razão para ser número 1. Mas estou melhorando a cada jogo e fico feliz por estar na semifinal”.

Gauff ainda disputa posição com Sabalenka, Zhang faz melhor campanha em três meses

A vaga na semifinal ainda deixa Gauff em condições de disputar a vice-liderança do ranking com Aryna Sabalenka. A norte-americana precisa chegar à final, desde que a rival não seja semifinalista, ou então conquistar o título em Roma. Isso também vai definir quem será a segunda cabeça de chave em Roland Garros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superada nas quartas de final, Zheng conseguiu o grande resultado da carreira em janeiro, quando foi finalista do Australian Open. Desde então, este é apenas o segundo torneio que a chinesa de 21 anos chega às quartas, repetindo o resultado do WTA 1000 de Dubai em fevereiro. Ela é treinada pelo espanhol Pere Riba, que foi um dos técnicos de Gauff na conquista do US Open do ano passado.

Primeiro set equilibrado e domínio de Gauff no segundo

A primeira parcial teve uma quebra para cada lado e Gauff chegou a liderar por 5/3. A norte-americana perdeu um set-point quando sacava para o set, mas foi superior no tiebreak, vencendo três pontos nas devoluções. Naquele momento, Zheng tinha até mais winners na partida, 14 a 11, e havia cometido menos erros, 11 contra 19.

Logo na abertura do segundo set, Gauff conseguiu uma quebra e abriu vantagem no placar. E depois de ter passado por tantos problemas com o saque nas últimas semanas, ela cedeu apenas cinco pontos nos games de serviço e não enfrentou break-points na parcial, além de conseguir duas quebras para fechar o jogo. Zheng fez 19 a 17 nos winners e cometeu 22 erros contra 20 da norte-americana.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
5 dias atrás

Vamos Gauffinha!

Didier
Didier
5 dias atrás

Grande jogo da Gauff!!! Vamos!!!

Kario
Kario
5 dias atrás

Eu gosto dela, mas espero q não pare a Iga.

Thiago Silva
Thiago Silva
5 dias atrás
Responder para  Kario

A única chance é se a Swiatek se machucar

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
5 dias atrás

Só um milagre p a Gauff vencer.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE