Sabalenka leva virada de Li e amarga sua pior derrota em Wuhan

Ann Li (Foto: Dongfeng-Voyah Wuhan Open)

Wuhan (China) – Cabeça de chave número 1 no WTA 1000 de Wuhan, a bielorrussa Aryna Sabalenka estreou na competição nesta quarta-feira e sofreu sua pior derrota no torneio, caindo logo na estreia com uma dura virada diante da norte-americana Ann Li, que marcou parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5).

Tricampeã do torneio, onde levantou a taça em 2024, 2019 e 2018, Sabalenka até então jamais havia sido derrotada antes das semifinais. Sua algoz, Li medirá forças com a indonésia Janice Tjen, que mais cedo derrotou a ucraniana Daria Snigur.

O joelho direito de Sabalenka acabou sendo um fator em sua derrota. Ela entrou com uma proteção no local e no decorrer da partida aparentemente viu a situação se agravar, encontrou dificuldades e viu seu rendimento cair.

A bielorrussa começou a partida precisando salvar dois break-points logo no primeiro game, conseguindo bater o saque de Li pouco tempo depois, no quarto. A norte-americana até devolveu a quebra, no sétimo, mas voltou a perder o serviço no game seguinte e assim o set.

Na segunda parcial, Sabalenka começou melhor, teve sua primeira chance de quebra no terceiro game e no quinto conseguiu a vantagem. Só que mais uma vez Li se recuperou e buscou a igualdade. Ela perdeu um break-point no sexto, mas no oitavo bateu o saque da bielorrussa.

O momento passou para as mãos da norte-americana, que confirmou o saque sem dificuldade para fazer 5/4 e no game seguinte pressionou a ex-número 1 do mundo, que encarou 15-40 com o serviço, salvou dois set-points, mas não escapou do terceiro.

Li manteve o ritmo no terceiro set e aproveitou a queda de Sabalenka para conquistar um break já no quarto game. Ela administrou bem a vantagem até a reta final, mas então teve dificuldades para fechar a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No oitavo game, a norte-americana perdeu quatro match-points devolvendo e no nono sofreu a quebra de Sabalenka, que não se deu por vencida e lutou até o fim. A bielorrussa salvou mais dois match-points sacando em 4/5 e acabou levando a definição para o tiebreak.

Depois de perder sete match-points na reta final da partida, Li precisou de mais três para finalmente garantir a vitória no 10º. Ela se aproveitou da condição da rival, jogou Sabalenka para fora de quadra com um saque aberto e veio com um winner para se garantir nas oitavas após 2h27 de batalha.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Viviane
Viviane
14/10/2026 20:51

Que ano horrível da Sabalenka.

Flavio
Flavio
14/10/2026 18:54

Como a Sabalenka vem levando a carreira na gandaia isso cobra o preço e o resultado taí, parabéns a mestiça americana Li.

Edward
Edward
14/10/2026 16:30

Tchau, gritona.
Será que é ladeira mesmo?

Walter
Walter
14/10/2026 14:25

Sabalenka ladeira abaixo

Fernando Venezian
Fernando Venezian
14/10/2026 13:46

Vi que a americana desperdiçou inúmeros match points, sendo passiva em todos eles! No último que ela teve, foi agressiva e fechou! Contra uma jogadora do nível da Aryna, não pode titubear, senão a vitória escapa!

RAMIRO
RAMIRO
14/10/2026 13:08

Ann Li fazendo a honra à terra dos seus ancestrais (filha de chineses)…. tá em casa… e acabou com a gritaria pretenciosa

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.