PLACAR

Gauff vence fácil na estreia, Collins mantém boa fase

Foto: Rèmy Chautard/FFT

Paris (França) – Finalista de Roland Garros em 2022 e atual número 3 do mundo, Coco Gauff estreou com vitória no Grand Slam parisiense. A jovem norte-americana de 20 anos superou nesta segunda-feira a russa vinda do quali Julia Avdeeva, 208ª do ranking, por duplo 6/1 em apenas 52 minutos.

“Nunca havia jogado contra ela. Sei que teve um bom desempenho durante o quali. Mas acho que joguei bem e acredito que ela estava um pouco nervosa jogando numa quadra maior”, disse Gauff após a partida.

“Hoje foi uma partida simples, não tive que fazer muito, não diria que joguei de maneira incrível. Só tive que jogar de forma sólida”, acrescentou a atual campeã do US Open e que chegou pelo menos às quartas em Paris nos últimos três anos.

A adversária de Gauff na segunda rodada será a eslovena Tamara Zidansek, semifinalista do torneio em 2021 e que veio do quali na edição deste ano. Zidansek, de 26 anos e ex-número 22 do mundo, aparece atualmente no 131º lugar do ranking e venceu a belga Alison Van Uytvanck por 6/2, 2/6 e 6/1.

Collins vence duelo norte-americano

De volta ao top 10 após chegar à final de Estrasburgo, Danielle Collins estreou em Roland Garros vencendo a compatriota Caroline Dolehide, 60ª do ranking, por 6/3 e 6/4. A experiente jogadora de 30 anos está em sua última temporada no circuito e tem como melhor campanha em Roland Garors as quartas de final de 2020.

Collins enfrenta na segunda rodada a sérvia Olga Danilovic, 125ª do ranking e vinda do quali, que derrotou a italiana Martina Trevisan, 92ª colocada e semifinalista em 2022, por 6/1 e 6/2.

Dia de vitórias das russas, Andreescu volta ao circuito e avança

Finalista de Roland Garros em 2021, Anastasia Pavlyuchenkova confirmou a condição de cabeça 20 do torneio e venceu a lucky-loser húngara Panna Udvardy por 6/3 e 6/4. Ela pode enfrentar a romena Ana Bogdan ou a convidada francesa Elsa Jacquemot.

Já a também russa Anna Kalinskaya, 25ª do ranking, venceu a francesa Clara Burel por 7/6 (7-3) e 7/5. Ela enfrenta na segunda rodada a canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e atual 228ª do ranking. A campeã do US Open de 2019 estava sem jogar desde agosto e venceu a espanhola Sara Sorribes por 7/5 e 6/1.

Outra canadense a vencer foi a canhota Leylah Fernandez, que venceu a francesa Jessika Ponchet por 6/2 e 6/0. Ela enfrenta a canhota chinesa Xiyu Wang, que bateu Zhuoxuan Bai por 7/5, 6/7 (4-7) e 6/3.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] (França) – Depois de ter vencido uma estreia bastante tranquila em Roland Garros, Coco Gauff foi mais exigida em seu segundo compromisso em Paris, mas conseguiu […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE