Paris (França) – Coco Gauff estreou com vitória, nesta terça-feira, no Aberto da França, exibindo suas armas habituais, golpes de fundo fulminantes, velocidade e saque poderoso. Mas um esquecimento fez a americana e todos rirem: suas raquetes ficaram no vestiário.
A segunda cabeça de chave sorriu ao perceber seu erro logo após entrar na Quadra Philippe Chatrier para enfrentar a australiana Olivia Gadecki. “Elas deveriam estar na minha bolsa”, disse ela ao juiz de cadeira após abrir sua bolsa e descobrir que havia deixado as raquetes no vestiário. Um gandula trouxe o equipamento para a americana, que rapidamente eliminou Gadecki por duplo 6/2.
“Honestamente, pensei que tivessem colocado as raquetes na bolsa, e minha bolsa lateral da quadra estava cheia de bebidas e tudo mais”, disse Gauff à TNT após a partida. “Então, senti que tinha peso suficiente. Entrei em quadra e abri o primeiro zíper. Pensei: ‘Ok, sem raquetes’. No segundo zíper, pensei: ‘Meu Deus. Entrei em quadra sem raquetes’.”
Ela brincou que culpou seu treinador, Jean-Christophe Faurel, pelo erro. “Sinceramente, desde que estou no circuito, meu treinador sempre coloca as raquetes na bolsa antes da partida porque ele é muito supersticioso”, disse ela. “Estou culpando meu treinador. Está tudo bem.”
Gauff, campeã do US Open de 2023, busca seu primeiro título em Roland Garros, onde chegou à final em 2022.