Pequim (China) – Para vencer sua segunda partida no WTA 1000 de Pequim e se garantir nas oitavas de final, a norte-americana Coco Gauff teve trabalho e encarou uma disputada partida de três sets contra a canadense Leylah Fernandez, que foi muito elogiada pela algoz depois da partida.
“Joguei contra Leylah no início deste ano e sabia que seria uma partida difícil, simplesmente porque senti que ela estava jogando muito bem. Ela foi campeã em Washington e sabia que viria para esta partida de forma diferente. Tive que me adaptar e estou feliz por ter passado”, comentou Gauff.
A norte-americana não gostou muito das condições que encontrou em quadra, muito lentas para seu gosto. “Acho que foi bom para ela, porque gosta de bater na bola bem cedo. Então, senti que meu peso de bola não estava ajudando muito. Percebi que, quando tinha bolas novas, ganhava dois ou três jogos seguidos”, observou.
“Achei que ela estava agressiva, batendo muito bem na bola. Ela também não me deu muitos pontos de graça. Acho que eu gostaria de ter sido mais agressiva em alguns momentos. Percebi que ela aumentou a agressividade no segundo set”, acrescentou a segunda favorita no torneio, argumentando que a passividade lhe custou a segunda parcial.
“Foi um set muito equilibrado. Acho que tive chances de quebrar o saque dela no 2/2 ou 3/2, mas fiquei um pouco passiva demais. Depois, no último game, houve algumas duplas faltas e ela jogou bem. Estava muito equilibrado, você joga mal alguns pontos e perde o set”, avaliou Gauff.