Gasquet se despede do US Open e recebe homenagem em quadra

Foto: Lexie Wanninger/USTA

Nova York (EUA) – Ainda sem data oficial de aposentadoria definida, Richard Gasquet se despediu das quadras do US Open na quarta-feira. Semifinalista do torneio em 2013, o francês perdeu para o lituano Vilius Gaubas em sua última partida em Flushing Meadows, caindo na segunda rodada do quali com o placar final de 6/2 e 6/4.

Depois de sua derrota, Gasquet recebeu uma homenagem em quadra da diretora do torneio US Open, Stacey Allaster, que presenteou o ex-número 7 do mundo em reconhecimento aos seus anos no circuito.  O francês de 38 anos tinha como objetivo chegar à chave principal do Grand Slam norte-americano pela 20ª vez consecutiva.

“Vou guardar essas memórias para a minha vida. É um pouco triste, para mim, terminar este ano assim, mas estou muito feliz com a forma como joguei aqui em Nova York. Estar aqui com a multidão, sentir essa emoção, esses sentimentos. Você joga tênis para sentir esse tipo de sensação. É eletrizante, é incrível para mim jogar em Nova York”, agradeceu Gasquet.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

“Eu tenho muita sorte. Joguei na melhor quadra aqui com muitas multidões. Foi a atmosfera mais incrível que você pode ter em uma quadra de tênis, jogando com 20 mil pessoas em uma quadra central. Enfrentei (Roger) Federer, (Novak) Djokovic, (Rafael) Nadal, os melhores nesta quadra e estou orgulhoso da forma como fiz isso aqui”, acrescentou.

Campeão juvenil de simples em 2002, Gasquet fez sua estreia na chave principal do US Open aos 19 anos em 2005, quando chegou à quarta rodada. Ele registrou um recorde de 30 vitórias e 18 derrotas em sua carreira no último Grand Slam da temporada. “Espero voltar com vocês, na multidão, no ano que vem”, finalizou o francês.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roberto Pascarelli
Roberto Pascarelli
21 dias atrás

Uma otima carreira, mas prometia BEM mais. Ele teve numeros impressionantes na transicao de juvenil para profissional, e depois manteve uma regularidade no circuito, tanto que jogou 19 anos seguidos o US open (o que por si so ja eh um baita merito), mas sem o brilho que prometia. E assim eh o esporte, por isso vamos com calma com o Fonseca (que a propria ATP ja esta louca para colocar como o novo-futuro Sinner)

Joselito
Joselito
21 dias atrás

Com a aposentadoria do Gasquet, Nadal perderá um grande cliente.

João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Uma pena um grande tenista é um grande bachand com uma mão

Horacio Nelson Wendel
Horacio Nelson Wendel
21 dias atrás

Gasquet foi insuperável num quesito, gentleman.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.