Paris (França) – Principal nome do tênis francês na chave feminina, Caroline Garcia mais uma vez decepcionou no saibro de Roland Garros e não passou da estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. Depois de sair na frente no placar, ela acabou levando a virada da romena Jaqueline Cristian, placar de 5/7, 6/3 e 6/4, em plena Suzanne Lenglen.
Garcia havia herdado a posição da cazaque Elena Rybakina no quadrante de cima da chave, depois que a atual número 4 do mundo desistiu da competição por doença. Inicialmente, a francesa estava escalada para enfrentar a chinesa Qinwen Zhang, cabeça 6 e que vem embalada pelo título no WTA 250 de Palermo.
A derrota acaba se tornando mais uma frustração para Garcia, que em 14 participações no Grand Slam francês coleciona três eliminações em estreias e outras oito na segunda rodada, quatro delas em sequência nos últimos anos. Seus melhores resultados em casa foram as quartas de final em 2017 e duas oitavas, em 2018 e 2020.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em Jogos Olímpicos, o retrospecto da francesa também não é dos melhores, com apenas uma vitória em quatro partidas disputadas em simples. Esse triunfo foi diante da alagoana Teliana Pereira na edição do Rio de Janeiro em 2016, caindo na sequência para a britânica Johanna Konta. Em Tóquio, sua algoz foi a croata Donna Vekic. Nas duplas, Caroline Garcia também não possui vitórias, com quedas precoces no Brasil e no Japão na chave feminina e outra nas mistas no Rio, jogando com Nicolas Mahut, para a parceria nacional de Teliana e Marcelo Melo.
Do outro lado, Jaqueline Cristian é só alegria, disputando a primeira Olimpíada da carreira. A jogadora de 26 anos é a atual 61ª do ranking e tem como melhor marca a 58ª posição em janeiro de 2022. Além disso, todos os seus dez títulos como profissional foram conquistados no circuito da ITF. Na próxima fase, ela terá pela frente uma ex-número 1 do mundo, enfrentando a vencedora do duelo entre a japonesa Naomi Osaka e a alemã Angelique Kerber.
Horrível, não acerta uma bola, jogadora de challenger, o ranking dela é pura sorte, precisa trocar o técnico urgente, precisa contratar um psicólogo urgente.
Ta bom entendido. Ela tambem precisara de um novo massagista, nutricionista, recepcionista, barista,, e talvez um novo camarista, ne seo Andree?
A fase da Garcia é péssima tb.
Cristian, Avanesyan e Andreeva principalmente. Nova geração forte. Muito precoce e talentosa, jogadoras conhecidas tem que tomar cuidado, esporte cada vez mais fisicamente, talento e disciplina, fora mental. É a coisa tá feia. Cuidado Bia, Luisa e Laurinha. Vamos!
Não foi ela que Andy Murray escreveu numa rede social que seria a N°1 do mundo ?
Uns 10-12 anos atrás
Exatamente ela.