PLACAR

Gabriela Cho e Gustavo Albieri vencem ITFs no Paraguai, Guto leva 3º título

Gabriela Cho conquistou seu primeiro título no circuito da ITF aos 16 anos

O tênis brasileiro conseguiu dois títulos de simples do ITF J30 de Lambare, em quadras de saibro no Paraguai. Nas finais deste sábado, Gustavo Albieri venceu o torneio masculino, enquanto Gabriela Cho triunfou na chave feminina. Ambos conquistam seus primeiros títulos de simples no circuito da Federação Internacional.

Albieri, de 15 anos e número 1.069º do ranking, venceu o argentino Tadeo Ramirez por 6/1, 4/6 e 6/3. Já Gabriela Cho, de 16 anos e 1.032ª colocada superou a argentina Lara Quaglia por 4/6, 6/2 e 6/4. Os campeões recebem 30 pontos no ranking mundial juvenil. Cho vinha em boa fase nas duplas, com dois títulos de ITF em Montevidéu no mês de julho.

Também no Paraguai, João Pedro Bonini foi campeão de duplas, ao lado do boliviano Santiago Lora. Já Gabriela Cho foi vice ao lado da chilena Samantha Alvarez. Nos 14 anos, Larissa Silenci foi campeã nos 14 anos, vencendo na final a anfitriã Antonella Milagros por 6/4 e 6/2. Já Matheus Menegazzo ficou com o vice, superado pelo uruguaio Maximo Garrone por 6/2 e 6/3.

Crevelaro é vice no Equador

Outro juvenil brasileiro em uma final de ITF foi Enzo Crevelaro, cabeça 2 no J30 de Guayaquil, no Equador. Ele foi superado na final pelo equatoriano Marcos Baratau, principal cabeça de chave, que marcou 6/3 e 6/1. Crevelaro, de 17 anos, foi campeão de duplas ao lado de Luiz Felipe Silva na última sexta-feira. Os vice-campeões foram Pedro Dietrich e Lucca Soares e o placar final foi 6/4 e 6/2.

Na Europa, Julia Viesi ficou com o vice no ITF J60 de Schifflange, em Luxemburgo, ao lado da britânica Flora Johnson. Elas foram superadas na final pela alemã Eva Bennemann e a ucraniana Aliesia Reva por 6/4 e 6/3. Em simples, Viesi caiu ainda na estreia.

Terceiro título seguido para Guto Miguel na Europa

O juvenil goiano Luis Augusto Miguel segue em ótima fase na Europa. Depois de chegar à semifinal de Wimbledon nos 14 anos, ele conquistou o terceiro título seguido. Vindo de duas conquistas na França, uma delas no circuito de 16, Guto ganhou o torneio de 14 de categoria Super da Tennis Europe, na cidade de Dueren, na Alemanha.

Guto venceu neste sábado o tcheco Filip Ladman por 5/7, 6/2 e 6/4. O tenista que treina em Brasília, com Santos Dumont, também foi campeão de simples e duplas no Banana Bowl de 14 anos e fez parte da equipe brasileira campeã do Sul-Americano da categoria, que aconteceu em Santiago. Ele agora se junta ao time brasileiro que disputa o Mundal na República Tcheca na próxima semana.

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals