PLACAR

Fundação WTA lança campanha em prol da saúde da mulher

Foto: Jimmie48/WTA

Paris (França) – A Fundação WTA e a Fundação Bill & Melinda Gates, juntamente com o Ministério Francês para a Europa e Negócios Estrangeiros (MEAE), lançaram no dia 31 de maio, em Roland Garros, a campanha “Women Change the Game”, Mulheres Mudam o Jogo, que visa melhorar a saúde e a nutrição das mulheres em escala global.

Uma série de eventos organizados sob o lema da campanha reuniu mais de 100 líderes de alto nível do ténis, do governo e da filantropia no dia 31 de maio, para angariar verbas para o Fundo Global de Saúde da Mulher da campanha.

A ucraniana Elina Svitolina, 17 vezes campeã de simples de WTA, prestigou o evento. “Como mãe e atleta, é muito importante para mim usarmos o tênis feminino como plataforma para mulheres e meninas necessitadas em todo o mundo. Defender a igualdade de acesso a uma boa saúde e nutrição, no pré-natal, é uma forma poderosa de causar impacto durante Roland Garros e ao longo do ano. Incentivo os fãs a envolverem-se na campanha Women Change the Game.”

A Fundação WTA também anunciou a francesa Marion Bartoli como primeira Game Changer, com sua dedicação e liderança na promoção dos objetivos da Fundação WTA. “Game Changer é uma nova e importante função dentro da WTA Foundation”, disse Ann Austin, diretora executiva da organização. “Os Game Changers amplificam o trabalho da Fundação e ajudam a informar, envolver e inspirar o público global.”

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
13 dias atrás

Qualquer iniciativa de apoio à mulher a nível global é louvável.
Que essa não seja apenas mais uma plataforma política sem efeito prático…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE