PLACAR

Fullana vence batalha de 3h e avança às quartas na Tunísia

Luiza Fullana. (Foto: Rafael Pignataro)

Monastir (Tunísia) – Única brasileira ainda viva no ITF W15 de Monastir, no saibro da Tunísia, a brasiliense Luiza Fullana já está nas quartas de final da competição. Nesta quinta-feira, ela precisou superar uma batalha de 3h06 contra a bielorrussa Daria Khomutsianskaya, número 678 do mundo e cabeça 5 da competição, marcando uma virada com parciais de 4/6, 6/0 e 7/6 (7-4).

Na próxima rodada, Fullana terá pela frente a egípcia Lamis Aziz, segunda principal favorita do torneio, que bateu a russa Arina Arifullina com um duplo 6/2 em jogo com 1h18 de duração.

A brasileira ocupa atualmente o 841º lugar do ranking da WTA, dois abaixo de sua melhor marca, registrada no mês passado. Aos 23 anos de idade, ela busca seu primeiro título profissional e já registra a melhor campanha da carreira no circuito da ITF. Antes, ela só havia vencido mais de uma partida no W15 de Cancún em 2022, chegando à terceira rodada.

Candiotto é finalista de duplas na Espanha

Já no W35 de Monzon, no saibro espanhol, a paulista Ana Candiotto vem fazendo mais uma ótima campanha na chave de duplas. Terceira principal cabeça ao lado da francesa Tiphanie Lemaitre, a jovem de 20 anos conseguiu duas vitórias nesta quinta-feira e está na final da competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Pela manhã, elas venceram a argentina Victoria Bosio e a peruana Anastasia Iamachkine por 6/4 e 6/3. Horas depois, passaram pelas mexicanas Victoria Rodriguez e Ana Sofia Sanchez, segundas pré-classificadas, por 6/2 e 7/5. As adversárias na final serão a austríaca Tamira Paszek, ex-top 30, e a suíça Valentina Ryser.

Atua 313ª do ranking de duplas, Candiotto fez sua estreia no top 300 em abril, ocupando a 299ª colocação. Neste momento, ela está perdendo duas posições do ranking, mas terá os pontos dessa semana computados na atualização do próximo dia 27 de maio. Ela tem nove títulos no circuito profissional de duplas e busca o primeiro troféu da temporada.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
david
david
13 dias atrás

fullana crescendo

SANDRO
SANDRO
13 dias atrás
Responder para  david

OUVI dizer que FULLANA fará dupla com a SICRANA para jogar contra a BELTRANA…

david
david
13 dias atrás

valeu

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
13 dias atrás

Boa vitória da Luiza, contra adversária melhor rankeada.

F.F.
F.F.
13 dias atrás

Agora vai

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE