* atualizado às 21h48 com as semifinais de duplas
São João da Boa Vista (SP) – O tênis brasileiro já garantiu uma vaga nas semifinais de simples do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, torneio de nível W15 que acontece na Sociedade Esportiva Sanjoanense, e ela será disputada entre Luiza Fullana e Nauhany Silva nesta sexta-feira. Outra tenista nacional, Sofia Mendonça, também está no páreo.
Na rodada desta quinta-feira, Fullana confirmou a condição de cabeça 5 depois de superar um primeiro set muito equilibrado contra a norte-americana Isabella Aguirre e anotou as parciais de 7/6 (9-7) e 6/0. Naná por sua vez levou a melhor no duelo caseiro contra Laura Badia, em bom jogo e placar de 7/5 e 6/3.
“Foi um primeiro set difícil, precisei evitar alguns set-points, mas me mantive focada o jogo inteiro, o que foi importante para mim”, avaliou Fullana. “Estou me sentindo muito bem. As condições aqui são parecidas com as de Brasília, de onde sou. Estou empolgada”.
Sofia não teve bom início, mas se recuperou muito bem diante de Maria Eduarda Lages e fechou a partida por 1/6, 7/5 e 6/0. Agora, terá pela frente a chilena Jimar Gerald, responsável pela queda da paulista Bianca Bernardes, por 6/2 e 6/1.
A favorita Jazmin Ortenzi eliminou Maria Fernanda Lopes, por 6/3 e 6/1, e terá confronto todo argentino contra Justina González, que superou a colombiana Valentina Arias, 6/4 e 6/3. Quem vencer, pode pegar outra argentina, Berta Bonardi. Ela tirou a colombiana Maria Perez-Garcia e enfrentará a chilena Antonia Vergara, que bateu Letícia Vidal, por 6/0 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quatro brasileiras também estão nas semifinais de duplas. Julia Konishi e Rebeca Pereira, cabeças 2, enfrentarão Naná e a colombiana Valentina Arias, enquanto Fullana e a argentina Carla Markus jogam contra Ortenzi e Perez-Garcia.
A rodada desta sexta-feira começa 10h, com Ortenzi x González e Mendonça x Gerald. Às 12h, jogam Fullana x Naná e, a seguir, Vergara x Bonardi. Serão disputadas ainda as semifinais de duplas. A entrada é gratuita para o público.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio do Banco Itaú. A competição tem como sede a Sociedade Esportiva Sanjoanense e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Desistiram da rodada noturna, que é a melhor idéia para os torneios?
Como a maioria das envolvidas em simples está em duplas, os jogos de simples precisam ser feitos antes, Ronildo. É a regra do tênis.
Verdade Dalcim, a Nauhany está do lado oposto da Fullana na chave de duplas. Se vencerem mais uma se encontram na final. Tomara que o clima esteja bom e mais ameno.
Que pena esse confronto já nas quartas
Sim. Uma pena porque torcemos pelas duas para ganharem o torneio. Quanto a Fullana parece que estabilizou nessa margem. A Naná é a sensação do tênis no momento. Ganhou os torcedores pela simpatia e ótimo tênis. É o Fonseca de saias. Parabéns as duas. Naná ainda é um laboratório. Crescendo na medida certa. Ganhou da Carol top 300, ganhou da Argentina top 500. Se ganhar da Fullana que vai ser um teste pra cardíaco vai ser loucura pq pode pensar em título contra as argentinas. Bora acreditar.
A Fonseca de saias? Esqueceu da Victória Barros? Victória tá fazendo carreira e adquirindo experiência internacional, enquanto Naná e as outras mais velhas que não saem do canto, ficam disputando torneios mambembes e se digladiando entre elas! Torço pelas duas, que são diferenciadas, mas prefiro esperar mais um pouco, pra chegar a uma conclusão de quem pode ser comparada com o JF. Por enquanto, por razões óbvias, as comparações têm um quê de pressa sem necessidade. Isso pode atrapalhar mais do que ajudar, porque o próprio JF vem sentindo isso na pele, quando o comparam com o Guga .
Tem razão. Pensando melhor tá cedo pra essas comparações.
Sim, eu gosto muito da Nauhany, principalmente pela história dela. O pai colocando uma raquete já no berço. Mas o Brasil tem outras meninas muito promissoras além da Nauhany. O Brasil vai fazer uma equipe muito forte no futuro e tomara que elas se estabeleçam no top 100.
Mais antes a vitória na primeira rodada, para pensar em título, a Argentina da primeira rodada é melhor que a Fullana. Não significa que ela vai ganhar da Fullana, pra mim e para as casas de apostas a Naná é favorita. eu nunca apostei em nenhum jogo e não pretendo apostar, mas sei pq acompanho os resultados e horário dos jogos no Flashscore
O que irá prevalecer: a potência da Naná ou a maior experiência da Fullana?
Vamos Naná, pra cima.
Naná, busca sempre mandar nos pontos, e gosta de tomar a iniciativa de atacar primeiro…
Fullana, jogadora sólida e consistente de fundo de quadra, joga bem com o peso de bola da adversária, e tem paciência para escolher a bola certa para definir o ponto!
Vai ser um Duelo de estratégias, cada uma com seu estilo e plano de jogo…
Será também um jogo que exigirá muito do preparo físico de ambas.
Ataque/ousadia x defesa/consistência
Que vença a melhor!
Naná tá arrebentando. Acho um bom caminho jogar esses torneios profissionais ITF. Vai pegando experiência que é diferente dos torneios juvenis. Além disso é super carismática.