* Atualizado com resultados de duplas
Cali (Colômbia) – Os dois brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelo challenger de Cali tiveram rumos opostos no torneio colombiano em quadras de saibro. Mateus Alves avançou às quartas de final, enquanto o canhoto Daniel Dutra da Silva parou na segunda rodada.
Vindo do quali, Alves conseguiu um grande resultado. O paulista de 24 anos e 462º do ranking venceu o argentino Federico Gomez, 208º do ranking, por 6/3 e 6/2 em apenas 1h16 de partida.
Com bom desempenho no saque, Alves disparou três aces e não sofreu quebras, enfrentando apenas três break-points na partida. Ele também colocou pressão constante sobre os games de serviço de seu adversário para criar 14 oportunidades de quebra e aproveitar duas em cada set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até as quartas de final rende 16 pontos na ATP para Alves, sendo 4 do quali e 12 da chave principal. Ele está saltando para o 427º lugar da ATP. Seu próximo rival será o chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave e 137º do ranking, que venceu o argentino Luciano Ambrogi, 447º colocado, por 6/4 e 6/2.
Já o experiente Daniel Silva, de 37 anos e 348º do ranking, foi superado pelo argentino Juan Bautista Torres, 418º colocado, por 6/2 e 6/4 em 1h18. O veterano paulista recebe 6 pontos na ATP por ter vencido um duelo nacional contra o paranaense Thiago Wild na estreia.
Alves também está nas quartas de duplas
Na chave de duplas, Mateus Alves e o mineiro Bruno Oliveira estão nas quartas de final. Eles haviam vencido na estreia os mexicanos Alex Hernandez e Rodrigo Pacheco Mendez por duplo 6/3. Eles lideravam o primeiro set contra o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos por 5/3 quando a partida foi suspensa.
Já o peruano Arklon Huertas e o chileno Matias Soto eliminaram dois brasileiros no tonreio. Durante a tarde, fizeram 7/6 (9-7) e 6/3 contra Luis Britto e o zimbabuano Courtney John Lock. Horas depois, superaram Daniel Dutra da Silva e o boliviano Boris Arias por 6/2, 6/7 (1-7) e 11-9.
Loureiro e Kohlmann caem nas oitavas em torneios da ITF
Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia, o mineiro João Victor Loureiro foi eliminado nas oitavas pelo holandês Fons Van Sambeek por 6/2, 3/6 e 6/2. Aos 22 anos, Loureiro ocupa o 886º lugar da ATP e tem como melhor marca da carreira a 788ª posição.
Já no ITF M15 de Lexington, em quadras duras nos Estados Unidos, o paulista Enzo Kohlmann perdeu um duelo de dois tiebreaks para o norte-americano Eli Stephenson por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-2). Kohlmann, de 19 anos, é o 950º colocado no ranking profissional e atingiu em agosto sua melhor marca, na 913ª posição.
E o Wild conseguiu a proeza de perder do Dutra
Misericórdia
não sabemos o que aconteceu com nosso DDD (Dani Dutra Da Silva). no final ele deu uma arrancada, engatou a segunda, terceira, quarta… mas na hora de por a quinta marcha quebrou o câmbio. tava perdendo de 5×0 mas fez quatro games seguidos. aí, no saque do Torres, dois segundos saques a 65km/h cada, o DDD devolveu no meio da rede e o game se foi, com isso o jogo. parabéns ao Matheusão. torcemos que possa ir mais longe.
Pra quem achou q tinham “grannnnndes meritos” na vitoria do “Danielzinho” sobre o Wild, tai, surra constrangedora contra um rival fora do top 400..
Daniel devia estar disputando esses M25 no Brasil, q é oq dá com seu tênis atual..
Ja o Wild o buraco é beeeeeem mais abaixo e transcende a quadra(como está hj, poderia ser colocado pra jogar torneios juvenis que ainda sim correria riscos de derrotas..), deveria encerrar essa temporada e repensar se realmente vale a pena continuar no circuito com a pouquíssima disposição dele aos sacrifícios inerentes à carreira de atleta profissional..
Já Alves segue com a quinta marcha engatada, 4 jogos(contando com o qualy), 8 sets disputados, 8 vencidos e sem sequer passar maiores sustos em qlqr desses sets.. repete as QF nesse torneio que fez ano passado(apenas sua segunda QF em nível Challenger no ano, muito ruim ate aqui), oxalá q mantenha essa toada até o final de semana, na torcida!
Como eu disse a um tempo atrás,o Mateus Alves rema,rompe o top 300 e depois some, desaparece, saí do top 500, depois rema tudo de novo.
Alves vem em ótima semana, vencendo sem dificuldades. Sua 3º quartas de final no ano, a 2º em Challenger. Espero que consiga melhores resultados neste final de ano, já que não foi um ano muito positivo depois de ter seu melhor ano em 2024