Xangai (China) – As duas últimas vagas nas semifinais de duplas do Masters 1000 de Xangai foram definidas nesta quinta-feira. Destaque para a classificação dos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, que tiveram trabalho para vencer o mexicano Santiago Gonzalez e o holandês David Pel por 6/7(4-7), 7/5 e 10-4.
Krawietz e Puetz são os cabeças 3 em Xangai. Eles enfrentam na semifinal o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard, algozes do britânico Henry Patten e do finlandês Harri Heliovaara, campeões do Australian Open, por 2/6, 6/4 e 12-10.
A primeira semifinal de duplas será nesta sexta-feira à 1h30 (de Brasília). Principais cabeças de chave, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic jogam contra o sueco Andre Goransson e o norte-americano Alex Michelsen. Já a outra semifinal será apenas no sábado.
Na última quarta-feira, Arevalo e Pavic venceram o norte-americano Austin Krajicek e o croata Nikola Mektic por 3/6, 6/4 e 10-6. Já Goransson e Michelsen superaram os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 6/1, 3/6 e 10-6.