Santa Tecla (El Salvador) – A catarinense Carolina Bohrer, de 18 anos, está nas quartas de final do ITF W15 nas quadras duras de Santa Tecla, em El Salvador. Cabeça 8 do torneio e 921ª do ranking, ela marcou um duplo 6/1 contra Simone Pratt, das Bahamas.
Esta é a segunda vez na temporada que Bohrer chega às quartas de final de um torneio profissional, repetindo um resultado que teve no mês de maio em Orlando. A brasileira agora busca sua segunda semifinal da carreira, a primeira desde outubro do ano passado. A tenista ficou três meses fora do circuito entre junho e setembro.
A campanha até as quartas de final rende 3 pontos na WTA para Bohrer, que pode fazer 6 pontos se for semifinalista. O torneio oferece 15 pontos para a campeã e 10 para a vice. A melhor marca de sua carreira é o 862º lugar. Sua próxima adversária será a holandesa Merel Hoedt, cabeça 3 do torneio e 780ª do ranking aos 26 anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, a brasileira e a mexicana Amanda Carolina Nava foram superadas nas quartas de final pela colombiana Mariana Higuita e pela indiana Saumya Vig por 7/6 (7-5) e 6/3. Na semana passada, também em Santa Tecla, Bohrer fez semi de duplas ao lado da equatoriana Mell Reasco.
Muito bom