Tóquio (Japão) – Na primeira semifinal desta segunda-feira no ATP 500 de Tóquio, o cabeça de chave número 2 Taylor Fritz venceu o duelo 100% norte-americano com Jenson Brooksby. Após a partida, o atual quinto colocado no ranking atribuiu o resultado positivo ao bom desempenho com o saque,
“Sinceramente, só com os saques”, disse Fritz quando questionado sobre como conseguiu triunfar. Ele teve 74% de aproveitamento em seus games de serviço e não foi quebrado uma vez sequer, salvando os dois break-points que enfrentou.
Fritz enalteceu o compatriota, principalmente pela solidez do fundo de quadra. “Saquei incrivelmente bem, tive altas porcentagens de primeiros serviços e pontos também. Parecia que em qualquer game em que eu não acertasse três aces, ele estava me superando na linha de base”, analisou.
“Consegui segurar meu saque e, então, capitalizar a pressão do placar. Meu saque me ajudou a superar isso”, acrescentou Fritz, que converteu dois dos quatro break-points que teve a seu favor. Nas semifinais, ele terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, contra quem tem apenas uma vitória em quatro jogos.











