PLACAR

Francisco Cerúndolo mira chegada ao top 10 em 2024

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Buenos Aires (Argentina) – O argentino Francisco Cerúndolo é um dos tenistas que mais tem evoluído nas últimas temporadas. Em 2021, ele aparecia apenas como 127º do ranking, mas chegou ao top 30 na temporada seguinte e beirou a faixa dos 20 melhores no ano passado, com campanhas de destaque nos Masters 1000 de Miami e Roma, onde fez quartas de final, e em Roland Garros, chegando às oitavas.

Seus melhores resultados, no entanto, aconteceram nos ATP 250 de Eastbourne e Lyon, ficando com o título e o vice-campeonato, respectivamente. Agora, o sul-americano de 25 anos pretende dar passos ainda maiores e alcançar pela primeira vez na carreira o top 10.

“Passei de uma fase na qual ninguém que me conhecia para estar entre os melhores do mundo e ganhar o respeito de todos. Tive que fazer um grande esforço e suportar a pressão que vem com isso, então agora quero continuar melhorando. Meu próximo objetivo é estar entre os 10 primeiros, algo que considero difícil, mas não impossível”, comentou à revista Rolling Stone.

Apesar da meta ousada, o argentino não começou bem o ano de 2024 e acabou eliminado já na estreia do ATP 250 de Hong Kong, caindo para o espanhol Roberto Bautista Agut por 7/5 e 6/3. Ele disputará agora o Australian Open pela segunda vez na carreira, tendo alcançado a terceira rodada em 2023.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo
Leo
6 meses atrás

Há alguns anos estamos vivendo uma entresafra de bons jogadores.
Mas daí ele considerar o top10 é otimismo demais. Vamos ver…

SANDRO
SANDRO
6 meses atrás

MenAs, por favor!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE