PLACAR

França receberá novo WTA 250 no saibro coberto

Rouen (França) – Embora já tivesse o seu calendário definido para a temporada 2024, a WTA incluiu a realização de mais um torneio na gira europeia preparatória para Roland Garros. O novo WTA 250 Rouen acontecerá na segunda semana de abril, simultaneamente ao torneio de Stuttgart, e será disputado também em saibro coberto.

Dessa forma, o circuito feminino terá oito eventos na terra batida que antecedem o Grand Slam parisiense, sendo agora três 250, três de nível 500 e dois WTA 1000. Serão ao todo pouco mais de dois meses de torneios realizados no saibro, com início de Charleston e Bogotá no dia 1º de abril e o encerramento do Aberto da França em 9 de junho.

Mais nova integrante da gira de saibro europeia feminina, Roen é a capital da região da Normandia, no norte da França. Antes, a cidade já fazia parte do calendário da WTA como um torneio 250 disputado em quadra rápida. Nas duas edições realizadas, em outubro de 2022 e 2023, as campeãs foram a belga Maryna Zanevska e a suíça Viktorija Golubic, respectivamente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE