Paris (França) – Em sua segunda temporada completa como profissional, o jovem carioca João Fonseca está prestes a fazer sua estreia na chave principal de Roland Garros, onde competiu apenas como juvenil. O carioca de 18 anos não esconde a animação em poder competir no saibro parisiense pela primeira vez e logo de cara já sonha em ter grandes duelos no Grand Slam francês.
“Mal posso esperar para estar lá pela primeira vez neste ano entre os profissionais”, disse Fonseca em entrevista ao site de Roland Garros. Atual 65 do mundo, Fonseca estará solto no sorteio da chave e não tem problema em desafiar os grandes nomes logo de cara. Ele inclusive revela que gostaria de poder duelar com o sérvio Novak Djokovic na competição.
“Quando começamos esses grandes torneios, como os Grand Slams, eu sempre digo ao meu treinador: ‘Se eu for para a chave principal, quero jogar contra o Djokovic’. Falo isso porque provavelmente será uma das últimas vezes. Espero poder jogar com ele. Adoraria enfrentar o Djokovic na primeira ou na segunda rodada. Tentaria jogar o meu melhor tênis, o resultado não importaria”, disse o brasileiro.
Fonseca garante que gosta de encarar os cabeças de chave porque gosta do desafio. “Jogo sem pressão, então acho que posso jogar bem lá. Também gosto de jogar com a torcida, então é uma experiência que quero ter. Alguns jogadores vão querer jogar de forma ‘mais fácil’ primeiro, mas eu quero jogar com os mais icônicos”, contou o jovem carioca.
Animado para o saibro europeu
Depois de uma sequência de torneios entre o fim do ano passado, com o Next Gen Finals, e o começo de 2025, Fonseca resolveu parar um pouco assim que foi eliminado de Miami e vai disputar seu primeiro torneio no saibro europeu agora no Masters 1000 de Madri. “Estou super animado para começar a temporada de saibro”, comentou Fonseca.
“Apesar de ter jogado aqui no ano passado, é a primeira vez que entro direto na chave pelo meu ranking. Também vou jogar um Grand Slam entrando direto. Fiquei três semanas no Brasil, tirei uns dias de férias, tive outras duas semanas de treinamentos e agora estou prontos para começar essa nova sequência de torneios”, acrescentou o brasilero.
Fonseca vai estrear na Caixa Mágica contra um tenista vindo do quali ou um lucky-loser e por isso espera a definição da fase classificatória e o sorteio para saber quem irá enfrentar na primeira rodada. Se vencer, seu próximo oponente na competição será o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave número 11.
Abusado o garoto. Mas pensando pela história, raciocínio lógico.
Audacioso, rs. Mas está certo, é isso mesmo.
É um privilégio para qualquer um enfrentar o GOAT do esporte, ainda mais em Grand Slam. O resultado tanto faz, para um jogador em início de carreira.
Enfrentar o Djokovik em fim de carreira, até eu gostaria…
Kkkkk
Se já fica nervoso contra menos famosos imagina contra o Djokovic…
Óbvio que é mto mais pesado mentalmenteentrar como favorito, como foi contra o muller no rio, do que sem pressão nenhuma em RG contra o djokovic, onde o que viesse seria lucro, com zero obrigação de vencer.
Coberto de razão o moleque, tem que enfrentar os melhores. Eu espero que pegue logo Djokovic ou Alcaraz.
E seria um privilégio, Djoko já tá quase aposentado, oportunidade quase única para o fenômeno Fonseca.
Esperto o Fonseca ,vai brigar pela paternidade do chiliquento.
Malandro, quer enfrentar em RG, onde o jogo é de 5 sets, em que Djokovic pode se desgastar mais se passa de 2h. Tem que enfrentar em Madrid, que são 3 sets, em uma quadra de saibro que pela altura é como se fosse uma rapida, que favorece, tanto a João como a Nole.
Brincadeiras a parte, ponto positivo por ser corajoso.
qualquer um quer enfrentar Djokovik agora com 38 anos , kkkkkkkkk assim é fácil
agora todo mundo que enfrentar ele antigamente ninguém queria kkkkk
Marcos, sempre foi fácil enfrentar e ganhar do Djokovic em qualquer fase da vida dele.
Era só entrar em quadra armado!
Kkkkk
Quer moleza né, Fonseca? Quem não gostaria de enfrentar o freguês do Tabilo? Alcaraz e Sinner, aposto que você não quer…
Em 5 sets acredito que é difícil pro João, pois teria que ganhar 3 sets, e se o jogo se estender muito, – mesmo que mais velho -, acredito que favoreça o Djokovic. Embora a galera ache que ele está velho, mas ele ainda deve ser muito respeitado. Em 3 sets já é mais possível pro João. Quem sabe agora em Madri eles se encontrem!
Tá coberto de razão. Djokovic vem de duas temporadas em sequência com resultados muito abaixo e irregularidade técnica. Dentre os cabeças de chave hoje é o mais acessível.
Já que não tem Nadal, Federer ou Murray, vai o que sobra.
Pera ae Fonseca, calma lá, se pegar o Djoko, toma de 0, vamos um passo de cada vez, ele pode tá velho, mas ainda não tá aposentado não
sim, com certeza será um triplo 6×0, com grande possibilidade ainda do joão terminar o jogo sem fazer nenhum ponto. Só nos restaria torcer por uma dupla falta do sérvio.
O Novak perdeu por 2 sets a 0 pro Tabilo numa melhor de 3… kkkkkk, agora imagina encarar o João numa melhor de 5. Só falta o garoto manter a calma — o resto ele entrega.
Só quer babinha rsrsrs
Ok, agora só falta ganhar de alguém relevante…
Enfrentar o Djokovic na primeira ou segunda rodada de Roland Garros??? Isso é prepotência ou arrogância ou inocência ou burrice??? Que jogador iniciante gostaria de enfrentar Djokovic logo na primeira rodada, a não ser que seja muito arrogante ou prepotente??? Pode ser burrice também, quem sabe???
Interpretação de texto n é para qualquer um.
Seria maravilhoso ele enfrentar um ídolo sabendo que o mesmo n deve participar no próximo ano.
Ele quer no futuro, dizer: eu joguem com Djoko,que privilégio. O resultado final é o que menos importa.
Entenderam?
Senhor Interpretação de Texto, realmente interpretação de texto não é para qualquer um, muito menos para você… Se você soubesse realmente interpretar texto você saberia que o ídolo do João Fonseca é o Roger, o freguês eterno de Djokovic, conforme o João sempre disse: “Meu ídolo sempre foi o Roger. Eu cresci o vendo. Claro que eu acho que todo mundo queria jogar como ele.” … Djokovic é o maior rival do ídolo do João Fonseca… Djokovic venceu todas as Finais de Wimbledon do ídolo do João Fonseca… Quando você considera Djokovic seu ídolo, você quer enfrentá-lo em uma Final como foi o confronto Mensik x Djokovic na Final do Masters Mil de Miami e não em uma “primeira rodada”… O desejo de João enfrentar Djokovic em uma primeira rodada é tentar vingar seu ídolo Roger Freguêser… Então, Senhor Interpretação de Texto, interprete melhor, por favor!
Imaginem só se um judoca iniciante declarasse que gostaria de enfrentar o Teddy Riner na primeira rodada de um Grand Slam de Judo… Perceberam só o nivel do absurdo???
Atualmente ganhar de Novak é bater em bêbado. E não, ele não é Teddy Riner…