Felipe Priante
Especial para TenisBrasil
Rio de Janeiro (RJ) – Depois de uma firme estreia na segunda-feira, o carioca João Fonseca e o mineiro Marcelo Melo tiveram mais uma grande apresentação nesta quarta. Enfrentando os cabeças de chave 2 do torneio, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, eles não tomaram conhecimento e triunfaram em sets diretos, com 6/4 e 6/0.
O mineiro e o carioca estão longe de conhecer seus adversários na semi, uma vez que seu quadrante ainda tem dois jogos de primeira rodada. Um deles é entre Francisco Cerúndolo/Francisco Comesana e Jakob Schnaitter/Mark Wallner e o outro entre Guto Miguel/Gustavo Heide e Evan King/John Peers.
Assim como na estreia, a parceria brasileira apostou na consistência de João no fundo de quadra, com alguns lindos winners, enquanto Marcelo segurava bem os voleios na rede. Os rivais argentinos conseguiram aguentar bem os potentes golpes do jovem carioca no primeiro set, que foi equilibrado e definido só na reta final.
As duas duplas estavam afiadas no saque e não houve break-points até no décimo game, quando Gonzalez e Molteni baixaram um pouco o ritmo, o que custou muito caro para eles. Os argentinos enfrentaram 15-40 no 4/5, salvaram o primeiro set-point, mas a agressividade de Fonseca fez a diferença e a parceria brasileira fechou a parcial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No segundo set, Melo e Fonseca conseguiram pressionar ainda mais Gonzalez e Molteni. O carioca e o mineiro mantiveram o ótimo aproveitamento com o saque, mas os argentinos passaram a sofrer, enfrentando três break-points no segundo game, sucumbindo no último deles. Os brasileiros conseguiram nova quebra no quarto e ficaram bem mais perto da vitória.
Gonzalez e Andres Molteni entraram em um buraco e foram ao serviço em 0/5 para evitar o “pneu”. Só que as grandes devoluções de Fonseca, aliada à sua consistência de fundo e ao incômodo que Melo os causava na rede acabaram levando os argentinos a amargar nova quebra.
Melo garante que segue motivado para competir e destaca experiência














Para quem pede a aposentadoria do Melo, aí está a resposta em altíssimo nível!!! Ganhar de uma dupla super campeã como a dos Argentinos Molteni e Gonzalez por 6/0 no final é um feito espetacular!!!
Dito isso,continuo achando que ele tem que aposentar
também continuo achando que pode se aposentar. o João o levantou essa semana. fato. mas é uma dupla apenas para entreter o público e não almejar um calendário/ títulos/ ranking. está bonito e que consigam o título. para encerrar a carreira com chave de ouro.
Tu não és muito fã de trabalhar, né? O Melo parece gostar. Ele não está no circuito para nos dar prazer ou nos representar. No dia em que ele não sentir mais prazer, ele para. Hoje ele me pareceu bem feliz…por que parar com uma atividade que te dá prazer?
Muito boa a matéria. Assisti parte do jogo e o texto transmite muito bem o ritmo da partida. O João esteve muito consistente no fundo e o Melo muito sólido na rede.
Pelo que eu vi hoje, o Fonseca será um grandíssimo duplista, se continuar jogando duplas. Muito melhor duplista do que simplista. Fazer o que ele fez com os dois argentinos, que são duplistas top de linha não é prá qualquer um. O Melo só deu uma forcinha.
Melhor duplista que simplista? Meu Deus do céu!!!!
ele esta carente, quer um pouco de atençao
Melhor duplista que simplista…. santo deus pena que nao tem emojis aqui pra eu expressar o que penso
kkkkkkkkkkk tem emojis! :D ; ) :8 : ) mas esses são arcaicos. jurássicos. pra quem tem mais idade!
Olha que o Realista deve estar com dor de barriga…
Arquibancadas vazias, ingressos esgotados e cambistas fazendo a festa. O Rio Opem, digo fechado ,virou um torneio para empresas distribuirem convite num duelo Brasil x Argentina.To indo para miame , comprei ingresso fácil pela Internet.. Qual éo melhor ranqueado mesmo ? Compare com o 500 .de Doha…E veja só, amanha tem ingresso disponivel, sem cambistas poicaretas…
Se era pra ganhar ritmo dois jogos de duplas está ótimo, já pode parar.
Vamos pro título de simples João!