Fonseca aproveita semana na Laver Cup para ouvir e adquirir experiência

Foto: Ben Solomon/Laver Cup

São Francisco (EUA) – Mais jovem a jogar na Laver Cup, o carioca João Fonseca está tendo uma semana inesquecível em São Francisco ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo na atualidade. De quebra, ele ainda teve um encontro com o suíço Roger Federer, um dos seus maiores ídolos no tênis.

“Foi um prazer. Acho que é uma oportunidade com a qual todo garoto que ama tênis sonha. Quando você conhece seu ídolo, é simplesmente incrível. Quando alguém me disse que eu iria conhecê-lo, minhas mãos começaram a suar e estava tão nervoso. Tivemos uma conversa divertida. Ele é um cara super legal. Sou muito grato pela oportunidade”, contou Fonseca.

Responsável por abrir a rodada noturna do primeiro dia da competição, nesta sexta-feira, enfrentando o italiano Flavio Cobolli às 23h (horário de Brasília), o carioca de apenas 19 anos falou também sobre como foi a sua semana até agora e quais são as suas expectativas para o fim de semana.

“É um prazer estar com esses caras. O que eu quero dizer é que estou apenas ouvindo. Não estou copiando ninguém. Estou apenas ouvindo, adquirindo alguma experiência com eles e aprendendo muito”, afirmou Fonseca, que no fim de semana passado ajudou o Brasil a vencer a Grécia pela Copa Davis.

“Então, estou curtindo muito esta semana, estou aproveitando tudo o que posso como uma oportunidade para aprender e, quem sabe, conseguir a vitória para o Time Mundo, com certeza”, acrescentou o brasileiro, que atualmente ocupa a 42ª colocação no ranking.

Fonseca vai animado para a Laver Cup e quer desafiar os melhores

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcio
Marcio
1 hora atrás

Que privilégio!
Vamos João…

Ana
Ana
59 minutos atrás

Tá precisando de mais força mental, mas não com o Federer….

Ronildo
Ronildo
35 minutos atrás
Responder para  Ana

Você entende de força mental no tênis? Federer perdeu a final para Djokovic em Wimbledon 2019 e depois venceu o próprio Djokovic no ATP Finals, impedindo ele de continuar ou alcançar o número 1 para que Nadal se torna-se o número 1 na época. Se isso não é força mental então eu também não sei o que é força mental kkkk.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.