São Francisco (EUA) – Mais jovem a jogar na Laver Cup, o carioca João Fonseca está tendo uma semana inesquecível em São Francisco ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo na atualidade. De quebra, ele ainda teve um encontro com o suíço Roger Federer, um dos seus maiores ídolos no tênis.
“Foi um prazer. Acho que é uma oportunidade com a qual todo garoto que ama tênis sonha. Quando você conhece seu ídolo, é simplesmente incrível. Quando alguém me disse que eu iria conhecê-lo, minhas mãos começaram a suar e estava tão nervoso. Tivemos uma conversa divertida. Ele é um cara super legal. Sou muito grato pela oportunidade”, contou Fonseca.
Responsável por abrir a rodada noturna do primeiro dia da competição, nesta sexta-feira, enfrentando o italiano Flavio Cobolli às 23h (horário de Brasília), o carioca de apenas 19 anos falou também sobre como foi a sua semana até agora e quais são as suas expectativas para o fim de semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É um prazer estar com esses caras. O que eu quero dizer é que estou apenas ouvindo. Não estou copiando ninguém. Estou apenas ouvindo, adquirindo alguma experiência com eles e aprendendo muito”, afirmou Fonseca, que no fim de semana passado ajudou o Brasil a vencer a Grécia pela Copa Davis.
“Então, estou curtindo muito esta semana, estou aproveitando tudo o que posso como uma oportunidade para aprender e, quem sabe, conseguir a vitória para o Time Mundo, com certeza”, acrescentou o brasileiro, que atualmente ocupa a 42ª colocação no ranking.
Fonseca vai animado para a Laver Cup e quer desafiar os melhores













Que privilégio!
Vamos João…
Tá precisando de mais força mental, mas não com o Federer….
Você entende de força mental no tênis? Federer perdeu a final para Djokovic em Wimbledon 2019 e depois venceu o próprio Djokovic no ATP Finals, impedindo ele de continuar ou alcançar o número 1 para que Nadal se torna-se o número 1 na época. Se isso não é força mental então eu também não sei o que é força mental kkkk.
Essa senhora entende nada de tênis pelo comentário dela
Afirmar que qualquer jogador de tênis que tenha 1 slam (Roddick, D.Tiem, Goran Ivanisevic, Medvedev, pra ficar por aqui) não tem força mental já mostra que não entende de tênis…. mas afirmar que um que possui 20 slam nao tem… são palavras de alguem que não tem vivencia nenhuma
Realmente deveria procurar foçar mental com a Ana. Cada coisa mesmo…. o cara tem o RF como idolo e tem gente que por preferir outro tenista escreve estas pérolas.
Boa!
Claro, com vc né rss
kkkkkk
Tomara que o Fonseca pegue um pouco da fraqueza mental do Federer e ganhe pelo menos a metade do que o Federer ganhou na carreira. Você já imaginou isso? Com a metade do que o Federer ganhou, o Fonseca seria o melhor tenista brasileiro e sul-americano de todos os tempos.
Até hoje eu não consigo entender essa coisa de se gostar mais de um tenista tem que menosprezar os feitos e as carreiras dos outros tenistas. Djokovic (24 Slams), Nadal (22 Slams) e Federer (20 Slams) os 3 foram fora da curva e agora temos Alcaraz e Sinner, jogando no mesmo nível ou até mais que os 3 e tentando se aproximar dos números deles. Espero que surjam outros para incomodar os 2 em Grand Slams.
Dava pra não ter escrito hein Ana, era só ter pensado um pouco…
Boa!
Quer maior força mental do que Federer demonstrou na final do AUS Open de 2017 depois de estar perdendo o 5º set pro Nadal com quebra atrás? Ali naquele momento, todos os demônios internos do suíço vieram pegá-lo e ele exorcizou a todos! Nadal até então era sua nêmesis e, com certeza, um filme horrivel passou pela sua cabeça e ele escreveu um capítulo lindo de sua vitoriosa carreira.
A final de Wimbledon de 2019 foi traumatizante sim, e eu, por exemplo, só fui rever aqueles games finais vários anos mais tarde. Achava que Federer poderia ter feito alguma coisa diferente para fechar no 40-15, mas percebo que ele sacou exatamente como estava costumado a fazer nesses momentos cruciais. O problema foi que do outro lado da rede estava o maior de todos os tempos e ele estava muito bem preparado para neutralizar o saque no T que Federer sempre usava para buscar um ace derradeiro.
Fonseca vai aprender muito com o Leão dos Alpes Suíços!!!
Não entende nada senhora?
Foto pesadíssima!
Pessoal, às vezes o silêncio é um poema
Guardem essa foto……,tem uma pegada de foto histórica!!!
Só não entendi pq não levaram Tiafoe, Shelton e aliassime
Time Europa está teoricamente muito mais forte !
Tiafoe e Shelton pediram dispensa.