Fonseca admite nervosismo após vitória em estreia “especial” em Wimbledon

Foto: Jonathan Nackstrand/AELTC

Londres (Inglaterra) – O brasileiro João Fonseca não teve tanto trabalho para avançar à segunda rodada de Wimbledon pela primeira vez na sua carreira, com uma vitória por 3 sets a 0 contra o britânico Jacob Fearnley na Quadra Nº 1 do All England Club. Ainda com os pés na grama, pediu desculpas à torcida por ter eliminado um dos tenistas da casa e listou as chaves para o seu sucesso nesta temporada de ascensão no circuito profissional do tênis masculino.

“Desculpa por ter derrotado um britânico, mas obrigado pelo apoio aqui. Obrigado por ter respeitado o tênis hoje. Ele é um grande amigo, grande jogador, e estou ansioso pelos próximos jogos contra ele”, afirmou Fonseca após marcar as parciais de 6/3, 6/1 e 7/6 (7-5). “Foi muito especial para mim. (Wimbledon) é meu Grand Slam favorito desde a minha infância”.

Ele ainda não havia disputado uma partida de chave principal de Grand Slam antes do Aberto da Austrália, em janeiro, quando derrotou o então top 10, Andrey Rublev, na primeira rodada. A sua coleção de feitos em 2025 também inclui o título do ATP 250 de Buenos Aires e a terceira rodada em Roland Garros. A vitória sobre Feanrley o levou ao 51º lugar do ranking mundial. “Acho que a chave é trabalho, confiança e sonho. Tenho trabalhado muito e acreditado que posso jogar um bom tênis”, disse o carioca de 18 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

João havia parado na primeira rodada do quali de Wimbledon na última temporada e então estreou na chave principal do Grand Slam britânico. Além disso, havia feito apenas quatro partidas na grama e ainda enfrentava um tenista da casa. “No começo da partida, nós dois estávamos muito nervosos, apenas confirmando nossos serviços, não houve ralis”, disse.

“Minha estreia em um Grand Slam como Wimbledon é sensacional, ainda mais em uma quadra lotada”, completou, depois de deixar a quadra. “Estou muito feliz com a forma como encarei hoje, com a forma como lidei com os momentos importantes, consegui manter meu saque nos momentos importantes. Estou muito feliz com a vitória hoje e a oportunidade que tive. Vou descansar e trabalhar e seguir firme para a próxima partida”.

Fonseca, o primeiro jogador de 18 anos a chegar à segunda rodada de Wimbledon desde Carlos Alcaraz em 2021, agora enfrentará o norte-americano Jenson Brooksby ou o holandês Tallon Griekspoor, 31º cabeça de chave no torneio masculino de simples.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
6 horas atrás

R2 vai ser pedreira! Vamos lá!

SDR
SDR
4 horas atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Foi o que pensei. O cara também está num bom momento. Mas a verdade é que não tem jogo fácil.

SDR
SDR
4 horas atrás

A estréia sempre tem essa questão do nervosismo mas foi superada. Agora vai pegar um adversário difícil, que vem jogando bem e com bons resultados. Então a questão é essa, jogar muito. com muita vontade que vai dar certo.

Sergio
Sergio
1 hora atrás

Fonseca confirmando a excelente fase. Penso que vai longe neste Wimbledon.

Samuel
Samuel
52 minutos atrás
Responder para  Sergio

Se ele não for longe, não terá sido por falta de torcida.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 hora atrás

Parabéns Fonseca. Step-by-step e no caminho certo. Jogou muito bem hoje

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.