PLACAR

Finalista, Melo destaca rápido entrosamento com Matos

Foto: BOSS OPEN

Stuttgart (Alemanha) – Classificado para a final de duplas do ATP 250 de Stuttgart, Marcelo Melo disputará sua 74ª final de ATP. O mineiro de 40 anos e vencedor de 37 torneios no circuito forma uma parceria brasileira com o gaúcho Rafael Matos e destacou o rápido entrosamento da dupla, que se reuniu pensando nos Jogos Olímpicos de Paris.

“É a primeira vez que estou jogando com o Rafa na grama e estamos entrosando muito bem. Vários pontos que fizemos em momentos importantes vêm do entrosamento que estamos construindo. Esse foi o principal ponto. A maneira que já estamos conseguindo encaixar de jogar, que é um complementando bem o outro”, disse Melo após a difícil vitória na semifinal contra os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens por 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 13-11. Os brasileiros salvaram dois match-points nesta sexta-feira.

“Muito contente com a vitória aqui. Foi um jogo duríssimo de novo. É a mesma dupla que enfrentamos na primeira rodada em Roland Garros. Eu e o Rafa conseguimos jogar bem na maior parte do jogo, o que foi chave. Mantivemos a cabeça fria, salvamos match-point sacando, com bons pontos. Fomos agressivos na hora que tivemos de ser, especialmente no match-point”, acrescenta o mineiro, que tem cinco títulos na grama, o mais recente em Halle no ano passado, ao lado do australiano John Peers.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Melo também destaca que os match-points salvos dão confiança para a final de domingo contra o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway. “É muito bom salvar match-pointe ir para a final de um torneio já no começo de uma parceria. Espero que dê tudo certo. Temos um dia off no sábado para aprimorar algumas coisas e ir com tudo no domingo”.

Já Rafael Matos, de 28 anos, tem sete títulos e cinco vices na ATP. O gaúcho tem um título na grama ao lado do espanhol David Vega Hernandez no ano de 2022 em Mallorca.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Os caras tem a moral de tacar hate grátis num cara que tem SETENTA E QUATRO finais de ATP. Bizarro….

David Bigodudo ok
David Bigodudo ok
1 mês atrás

Muito bom mesmo

Herald
Herald
1 mês atrás

O Marcelo Melo e o Bruno Soares juntos venceram TODOS os Grand Slams. Tem que respeitar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE