PLACAR

Melo e Matos salvam 2 match-points e estão na final em Stuttgart

Foto: BOSS OPEN

Stuttgart (Alemanha) – A temporada de grama começou muito bem para a parceria brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos, que logo de cara chegam a sua primeira final. O mineiro e o gaúcho conquistaram uma vitória apertada nesta sexta-feira sobre os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens e vão decidir o título do ATP 250 de Stuttgart.

Na segunda semifinal do dia, Melo e Matos levaram a melhor sobre a parceria da casa em batalha de três sets, definida com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 13-11, depois de 2h03 de confronto. Este é o terceiro torneio seguido juntos do mineiro e do gaúcho, que antes caíram na estreia em Genebra e na segunda rodada em Roland Garros.

Aos 40 anos, Marcelo Melo disputará sua 74ª final de ATP nas duplas. Ele tem 37 títulos no circuito. Jogando na grama, o mineiro já venceu cinco torneios, o mais recente em Halle no ano passado, ao lado do australiano John Peers. Já o canhoto Rafael Matos, de 28 anos, tem sete títulos e cinco vices na ATP. O gaúcho tem um título na grama ao lado do espanhol David Vega Hernandez no ano de 2022 em Mallorca.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os adversários na decisão serão o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway. Algozes dos cabeças de chave 4, derrubando Ariel Behar e Adam Pavlasek na estreia, Cash e Galloway deixaram agora pelo caminho o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4.

Em um jogo sem quebras, com três break-points salvos por cada uma das duplas, tanto o primeiro como o segundo set foram definidos no tiebreak. Melo e Matos largaram na frente e venceram a primeira parcial, mas os rivais deram o troco e levaram o segundo desempate. Veio então o match-tiebreak, no qual os brasileiros salvaram dois match-points e tiveram também dois, convertendo o segundo deles.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
1 mês atrás

Boa gurizada, bora copar!! Pena que a olimpíada não é na grama hehehe

Pedro
Pedro
1 mês atrás

Quem são esses? Brasil?

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Pedro

Em qual planeta você estava nos últimos anos?

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Blumenau

Esse se entregou. Fica claro que os extraterrestres já estão entre nós. :D

Última edição 1 mês atrás by Fernando S P
Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Pedro

Realmente, kkk… estava dormindo ou em coma, rrss…
Girafa com 74 finais de ATP tendo vencido 37 e foi número 1 em duplas e o cara não conhece?
E depois ainda vai criticar…
Afff…

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
1 mês atrás

Torcer para pegarem uma vaga nas Olimpíadas !!

trackback

[…] Melo disputará o título de duplas do ATP 250 de Stuttgart. Depois de salvarem dois match-points e eliminarem os anfitriões Constantin Frantzen e Hendrik Jebens na semifinal da última sexta-feira, o gaúcho e o mineiro vão em busca da primeira conquista […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE