Roma (Itália) – A vitória contundente nas quartas de final do Masters 1000 de Roma trouxe muita confiança para Jannik Sinner. E depois de ceder apenas um game na partida desta quinta-feira contra o norueguês Casper Ruud, o número 1 do mundo comemorou o desempenho e destacou também o fato de ter mantido o foco, mesmo com grande vantagem no placar, sabendo que o rumo da partida poderia mudar muito rápido.
“Foi uma partida incrível da minha parte. Tudo funcionou muito, muito bem. Foi uma grande atuação, estou muito feliz com isso. Mas tudo pode mudar muito rápido. Cada dia é diferente. Amanhã é um novo adversário”, avaliou Sinner, ainda na quadra, após a vitória por 6/0 e 6/1 sobre Ruud.
Ainda sem perder sets em Roma, o italiano valorizou a consistência de sua evolução ao longo da semana. “Hoje me senti muito bem em quadra. Acho que todos viram isso. Meu objetivo era entender onde estava meu nível neste torneio e ele foi subindo dia após dia. Então, estou muito feliz com isso. O placar em si não importa tanto, mas hoje foi um sinal muito positivo para mim”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sinner ainda mantém a escrita de nunca ter perdido para Ruud no circuito, liderando agora o retrospecto por 4 a 0. “Todo jogador tem um ou dois adversários com quem encontra mais dificuldade. Hoje tentei repetir o que fiz no passado, mas numa superfície diferente. Estava batendo muito bem na bola. Nessas condições, jogar à noite contra o Casper é um pouco melhor para mim, porque ele não consegue fazer a bola quicar tanto”.
O italiano tenta manter a mentalidade na semifinal desta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), diante do norte-americano Tommy Paul. Sinner lidera o histórico de confrontos por 3 a 1 e também venceu o único duelo disputado no saibro, no ano de 2022 em Madri. A única vitória de Paul foi na grama de Eastbourne, há três temporadas.
“Tudo pode mudar de um dia para o outro. Não é porque fiz uma boa atuação hoje que isso define meu momento atual. Mas estou muito satisfeito. Hoje tudo funcionou muito bem: saquei bem, devolvi bem e me movi muito bem em quadra. Agora é esperar para ver o que vem pela frente na semifinal”.
Visita ao Papa Leão XIV no Vaticano
Na véspera da partida, Sinner teve uma experiência inesquecível ao visitar o Vaticano e conhecer pessoalmente o Papa Leão XIV, que é um grande admirador do esporte e se considera “um tenista amador”. A oportunidade aconteceu com o apoio da Federação Italiana, que expôs os troféus da Copa Davis e da Billie Jean King Cup, conquistados no fim do ano passado.
“Foi algo incrível, honestamente. Nunca vivi algo assim. Estava muito honrado e com meus pais presentes foi ainda mais emocionante”, contou o jogador de 23 anos. “Não sabia exatamente o que dizer, é algo que vou lembrar para sempre. Já conheci pessoas importantes na minha vida, mas isso foi diferente. Muito especial”.
O número 1 está em ótimas mãos.
Mas o que foi isso?!
Sinner “varreu” Rudd de forma esmagadora. Penso que Sinner está realmente um ou mais degraus acima dos outros tenistas.
Repetiu o que” Rei do Saibro” fez com Robin Sorderling ( também com duas Finais de RG ) , no Foro Itálico nas Oitavas de 2009 . A diferença é que foi 6 x 1 , 6 x 0 . E nem por isso ficou um ou mais degraus acima dos outros do Big 3 . Abs !
É esse comportamento mental que, creio, nosso querido João Fonseca necessita.
Todo mundo necessita. Sinner na idade de JF não tinha . Abs !
E tb vivia fora por problemas fisicos. A chave mudou em 2023.
O Sinner nasceu em 2001. Em 2020, quando ele tinha a idade que o João Fonseca tem hoje, estava bem abaixo do seu nível atual. Parabéns pra ele por ter evoluído tanto, mas vamos ver quanto tempo vai durar essa ótima fase dele.
Com os últimos resultados e aposentaria próxima do GOAT, o Sinner vai fazer o circuito de gato e sapato. Já disse aqui, 15000 pontos vai ser pouco (não nesse ano por causa da suspensão).
Nem parece que ficou 3 meses afastado do circuito. Tá batendo forte demais. Só mesmo o Alcaraz pra bater de frete com o cenoura.
Estava vendo aqui que nos últimos 45 jogos, ele perdeu apenas 1 vez, para o Alcaraz em Pequim, lá em Out/24… e está a 28 jogos sem perder! É isso mesmo?
Alguém sabe quanto e de quem é o recorde de sequência de partidas invictas?
Sinner feliz, e os demais infelizes ! Só cintadas e chicotadas no lombo!