Roma (Itália) – Depois de bons testes nas primeiras rodadas do Masters 1000 de Roma, segundo ele próprio, o italiano Jannik Sinner chegou bem preparado para as quartas de final com o norueguês Casper Ruud e mostrou porque é o atual número 1 do mundo. Com uma atuação dominante, ele derrotou o atual campeão de Madri em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/1, em 64 minutos de disputa.
Em sua sexta aparição no Foro Italico, o tenista da casa pela primeira vez chega nas semifinais, superando sua melhor campanha no torneio até então, que foi alcançar as quartas de final em 2022. Tentando ir ainda mais longe, em busca do título, Sinner terá pela frente o norte-americano Tommy Paul, que mais cedo derrotou o polonês Humbert Hurkacz para repetir o desempenho do ano passado.
Será a quinta vez que Sinner e Paul medirão forças pelo circuito profissional e a vantagem é toda do atual líder do ranking, que venceu três e perdeu apenas uma. Ele derrotou o norte-americano na única vez que se cruzaram no saibro (Madri 2022) e repetiu o feito em Toronto, em 2023, e no US Open de 2024, sofrendo sua única derrota na grama de Eastbourne, em 2022.
Tennis cannot be played much better.
A superhuman performance by @janniksin 👽#IBI25 pic.twitter.com/xBI39uBmLD
— Tennis TV (@TennisTV) May 15, 2025
O começo de partida não poderia ser mais dominante para Sinner, que viu um Ruud absurdamente errático no primeiro set, não conseguindo anotar um winner sequer e cometendo 11 erros não forçados. Nos quatro primeiros games, o norueguês venceu só dois pontos, curiosamente ambos com a devolução, já que sofreu duas quebras de zero. Ele ainda perdeu mais um saque e amargou um “pneu”. Sinner cedeu apenas set pontos na parcial e fez 8 a 0 nos winners.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Foi apenas a 11ª vez que Ruud levou um 6/0 no circuito profissional, o oitavo no saibro e o segundo em Roma ,onde havia vencido na última vez que amargou um “pneu”, batendo o britânico Daniel Evans em 2019. Mas desta vez ele não teve forças para fazer muito mais e largou mal também na segunda parcial, chegando a perder oito games em sequência.
A série negativa foi interrompida no terceiro game do segundo set, em que salvou dois break-points e saiu de 15-40 para confirmar o serviço pela primeira e única vez, já que também foi quebrado em duas duas passagens seguintes com o saque. Ruud terminou a partida com apenas um game vencido e um total de 22 pontos, menos que a metade dos 55 pontos que Sinner anotou em sua vitória dominante. O italiano fez 22 a 7 em winners e cometeu 10 erros contra 17 do norueguês.
Caramba! Será que esse ruivo tá livre do doping mesmo? Que surra foi essa, meu Deus? Fiquei muito mal pelo Casper.
Se usar uma dose pequena não pega, agora ele já sabe qual dose pega, rs.
Brincadeiras a parte, ele esta em nível muito superior aos outros.
atuação atípica, mas creio que o Ruud ainda irá se reerguer e formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz… talento pra isso ele tem
Ele é talentoso, mas para BIG 3 acredito que não. Temos dois (Sinner e Alcaraz), torcendo para aparecer o terceiro elemento (Quem sabe….. o Fonseca )
Mais um ufanista delirando.Peloamrdedeus
Por quê não?!
Big 2, então? Pelo andar da carruagem eu acho que teremos big 1 por muito tempo. O Sinner está imbatível. Pancadaria com precisão cirúrgica. Amassa tanto o Alcaraz quanto o Musetti na final.
Porque não Big 4? Big 5, 6, 7 … Temos que lembrar que o tênis é um esporte secular – e somente uma vez nesse tempo todo existiu um BIG 3. Devemos seguir em frente, e não ficar esperando um novo BIG 3. Infelizmente, na minha opinião, vivemos uma época de ouro com o BIG 3, onde o tênis ficou muito popular. Não acho que veremos por enquanto 3 a 4 jogadores dominantes que venciam todos slams e M1000 em mais de 90% das oportunidades. Vamos ter agora mais alternâncias de vencedores de torneios importantes.
Esta ai fala sempre isto de qq um. Fica tirando sarro.
Gosto do Ruud, mas para BIG 3 não tem condições, já passou o tempo dele, vai ficar por ali no top 15 e beliscando alguns títulos.
Atípica???? Basta ele pegar um top que ele treme…. assista a final de RG contra o Nadal e vc vai ver a atuação atípica…..
Até o Federer já tremeu em final contra o Nadal em RG, argumento sem noção
Ruud no saibro que é o piso onde ele joga melhor quase levou uma bicicleta do Sinner que no saibro é o pior dele. Difícil ele formar um big 3 ele ainda está anos luz atrás do Sinner e Alcaraz.
Ruud é um jogador que não tem nada no jogo que seja extraordinário. Seu maior trunfo é a regularidade. Quando enfrenta os diferenciados, geralmente perde sem impor muita resistência.
Sinner é o verdadeiro número 1.
o verdadeiro número 1 é e sempre será Novak Djokovic
Djoko é o da história e Sinner o do momento atual.
Nole que é um ícone e na minha opinião o Goat do tênis por enquanto, porque a tendência é o cenoura ultrapassar o big 3 com facilidade, além de muito talentoso é muito equilibrado emocionalmente, arrisco dizer que vence 40 Grand Slam no mínimo quando terminar a carreira.
Alcaraz tem, por ora, o mesmo nível do Cenoura, só que o tênis não é tudo na sua vida. Penso que os dois estão acima dos outros no circuito. Tem jogadores chegando, como o Mensik. Por isso, acredito que não dá para ganhar 40 Grand Slam. Precisaria ser um fenômeno, fora da curva, e não é tanto assim.
Ele é muito, mais muito fora curva, porque Nole não ganhou 30 Slam? Nadal no saibro era excepcional, praticamente perfeito, vc citou o Mensik, nunca fará frente ao Sinner. Em condições normais eu não vejo daqui a 10 anos algum tenista ganhando um Slam, a não ser Sinner e Alcaraz. O cenoura lembra muito o Goat do tênis em 2011, só que um pouquinho melhor.
Os dois são número 1. O Sinner na atp e o Djokovic na categoria pré veterano.
Depende do ponto de vista de cada um, o importante é curtir esses fenômenos do esporte.
Que cara chato
Certeiro. Voltou com sede de vingança.
Ontem eu comentei que esse é que seria o teste p/ ver realmente o nível que o Sinner voltou. Não foi nem treino de luxo sequer . Impressionante esse Sinner!
Sinner já é craque e ainda foi abençoado pelo Papa. Ninguém segura essa dupla.
Com a benção papal deve ficar invencível.
Que atropelo. Alguém anotou a placa?
6 a 0 e 6 a 1, em cima do último campeão de Masters 1000 no saibro (Madrid).
O Cenoura vem muito forte para Roland Garros e tudo se desenha para uma interessante final com Alcaraz em Roma.
Novak 2.0 está com tudo!
Ele é um Novak com saque de Isner ou Hurkacz.
Bem pontuado. Fica difícil para qualquer adversário.
Massacre!!!!
Exato. Cheirando os duelos épicos do Borg X McEnroe no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Aposto que os dois devem partilhar os GS sozinhos por um bom tempo.
Pode ser, mas outros apresentam potencial para ascensão também. Vamos ver se vão conseguir.
Se ele melhorar ainda mais a defesa, vira um Novak 3.0.
Já imaginou?? Se já é quase imbatível assim, imagine com a defesa melhorada.
Foi assustador ver o Sinner jogar hoje. Será que ainda é cedo pra dizer que ele já tá no auge ou só um passo longe disso?
Está no auge, mas ainda pode melhorar mais, rs.
Eu anotei a placa: JS6061
Kkkkkkkk, muito bom
Se o sinner pega o ritmo no saibro que ele tem nas quadras ,é já está cada vez mais pegando esse ritmo ,se ele chegar nesse nível rapaziada e sem lesões, vamos ver o maior vemvedr de Grand slam da história,e será considerado o maior de todos se bater recorde djokovic, pq fisicamente alcaraz não aguenta jogar todos campeonatos no ritmo q sinner consegue , se virar saibrista será o maior da história pelo seu físico, o cr7 das quadras
Piso rápido já é imbatível. Se considerar uma média de 2 a 3 GS por ano, em 10 anos deve ter em torno de 25 a 30 troféus de GS.
Ruud é uma ilusão igual ao meu Bahia kkkkk muuuuuito abaixo do nível do Sinner e do Alcaraz.
Brincadeira tem hora!
Ainda bem que não vi esse atropelo! Sabia que Sinner ganharia fácil mas esse Ruud….é o picolé de xuxu do masculino. Cidadão e tenista insosso.
Esse aí tem tudo pra estar entre os maiores da história. Bizarro é que ainda vai evoluir muito, tem só 23 anos.
E aparentemente o único tenista concorrente é Alcaraz que tem dificuldades em piso rápido. Tem muito potencial para bater e unificar os recordes do BIG 3.
Em torneios sim, mas o italiano é muito mais consistente.
Sinner caminhando para ser o GOAT dos goats. Colocou Ruud Casper no bolso.
Não é assim que funciona, eu achava que a Iga iria bater facilmente o recorde de semanas e ganharia dez slams em menos de cinco anos, agora a vejo parada no tempo. Construir uma história não é tão simples assim.
Acho o Sinner muito frio e preparado do ponto de vista psicológico. Mas concordo com suas ponderações.
Sem comparações , meu caro . Jannik Sinner conseguiu jogar a Semi do AOPEN 2024 , contra Djokovic, e não deu uma única chance de quebra de Serviço ao Sérvio em 4 Sets . Nível jamais atingido por Iga Swiatek. Abs !
Hoje foi um jogo treino , o Casper está pensando até agora , onde eu errei kkkkk
Não teve jogo para o Ruud, coitado. O que jogou o Sinner hoje foi brincadeira. Treino de luxo! Se foi assim contra o Ruud, imagina contra o T. Paul?!
Terá pesadelo essa noite. Disse que iria assistir o jogo Sinner X Rudd
Sinner é uma mistura de Nadal e Nole e Federer, uma máquina! Tudo indica que passará no mínimo 400 semanas consecutivas como número 1 e ganhará uns 40 Grand Slam e aproximadamente 200 títulos da atp. É o Papa do tênis.
Eu pensava o mesmo de Iga, e agora….
A diferença é que ele é muito gélido, quando perde, muito raro, não se abala. O tênis masculino só tem 2 tenistas fenomenais, e será assim no mínimo por uma década. 15 anos corresponde a 60 Grand Slam, Sinner 40, Alcaraz 20, os outros lutem por masters e atps.
Vai unificar todas as conquistas do BIG 3 para si mesmo.
caaaaalma… sinner é um monstro, mas esse nível de jogo no longo prazo é pra poucos. o tempo dirá
Tem nada de federer nem nadal. Um pouco de djokovic, sim.
Caminha firme para se tornar um dos 5 maiores da história, ao lado de Federer, Nadal, Sampras e Borg.
rssssssssssss
Depois das férias e pre temporada deb3 meses, o Italiano vai sobrar até o fim da temporada
Depois das férias forçadas, vai patrolar o circuito.
Sinner vai unificar o recorde de todo BIG 3 e ainda bater o recorde do Connors. Acho que vou arrumar briga aqui.
não dá pra saber isso. tem lesões, oscilações de carreira… mas que o cara é um animal não se discute
Zverev reclamou da bola, que não conseguia fazer ela andar. Hoje o Sinner mostrou que o problema não é a bola, mas quem segura a raquete
Eu vi o finalzinho da partida e fiquei assustado com o nível do Sinner. Devastador! Até o barulho da raquete batendo na bola (especialmente no saque) parecia um trovão, assustador. O backhand então, parecia um forehand de tão potente. Devastador! Torcer para uma final Alcaraz vs Sinner!
Parece que tá se desenhando uma final daquelas. Vamos ver se vai se concretizar, pois tem adversários fortes ainda para que o “BIG 2” confirme o “desenho”.
Para aqueles que tanto insistiram no assunto do doping, ver essa atuação de gala não deixa de ser um tapa delicado na face.
Que tal um novo exame agora pra ver se ele jogou dopado hoje?
Deve ser a única explicação lógica pra essa performance assombrosa.
Ciclou 3 meses, essa semana nao precisa né?
Assim como todos. Achar que atleta profissional nao usa algo é de uma inocência impar… tipo o Alcaraz… achar q o guri é forte por conta de nescau.
Que vergonha esse Ruud
…foi a mão do papa…Sinner é um abençoado…
Nunca vi alguém jogar assim. Talvez o Federer com seu estilo mais agressivo chegou perto, mas não com essa consistência, sem igual. Se continuar assim se juntará aos três melhores da história do esporte, Federer, Nadal e Sampras.
Acho que Sinner e Alcaraz tem potencial para superar Djoko, Nadal e Federer, o Goat do tênis indiscutivelmente pelos números todos sabem quem é
Aprende João Fonseca.
Sinner não sabia o que falava na entrevista.. gaguejou e eu morri de rir.
Jesus Cristo
Nem parece que ficou 3 meses afastado.
É uma máquina.
Anotaram a placa?
Que atropelo!
Muito simpático o Ruud no cumprimento na rede. Perder de 6×0 e 6×1 e cumprimentar o Sinner sorrindo e o abraçando é só para os que tem o fair play no caráter. Alguns conhecidos nossos deveriam seguir esse exemplo
Parece que os braços voltaram mais fortes, só chicotada agora, misericórdia!
O Sinner parecia uma máquina hoje! O Ruud é aquele jogador que está constantemente nas quartas de final, semi. Tem muita consistência e isso é notável, claro! Mas quando pega um jogador de alto calibre, como pegou hoje, fica difícil. Como já bem citou uma pessoa aqui, só ver a final contra o Nadal em RG e ver que (na minha modesta opinião) ele está exatamente no lugar que está!
Menos pior perder contra adversários de alto nível do que perder pra gente fora do top 100
Fiquei na dúvida se foi a mesma bola com a qual Zverev disse ser impossível fazer winner.
Sinner, o inimigo do Papa
O que foi isso?? O cara fica 3 meses sem disputar torneios, volta num Master 1000, já faz semifinal sem perder sets, atropelando um dos melhores jogadores do saibro no momento. Quem pode parar o Sinner??? Incrível
Sinner está voando. Me parece atualmente imbatível.
Ruud levou um atropelo e mesmo assim manteve a classe de um grande campeão que é. Muito diferente do Thiago Wild destruidor de raquetes que a galera aqui adora passar um pano
Pareceu um adulto jogando com uma criança. Profissional contra um amador . Que isso ? Escutei a frequência das pancadas . Depois passei para o jogo do paul e hurkaz parecia em câmera lenta . Esse Sinner tá em outro patamar .