Favoritas avançam com facilidade em São Luís. Liotto marca seu 1º ponto.

Bruna Liotto (Foto: Nelson Toledo / Fotojump)

São Luís (MA) – A argentina Martina Capurro e a americana Hibah Shaikh, cabeças de chave nº 1 e 2, respectivamente, não encontraram dificuldades e avançaram para a segunda rodada da Copa Feminina de Tênis, em São Luís. Capurro venceu a mexicana Katya Ramirez por 6/0 e 6/3. Já Shaikh venceu a brasileira Mariana Costa por duplo 6/0.

Outro destaque da rodada desta terça-feira foi a primeira vitória profissional da maranhense Bruna Liotto no ITF W15 do Maranhão, na primeira vez em que o estado sediou um torneio internacional feminino.

Sob sol e muito calor, o confronto contra Catarina Melleiro (BRA) foi definido após mais de três horas de jogo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 2/6 e 6/3. Nesta quarta-feira, Bruna Liotto enfrentará Júlia Konishi, a brasileira com melhor ranking na competição.

“Vinha há um tempo furando o quali e a minha primeira vitória foi na minha terra, em frente à minha família, estou muito feliz. A torcida fez muita diferença, consegui controlar bem as emoções e estou muito orgulhosa disso”, comentou Bruna.

Vencer jogando em casa, com apoio da família, parece ser o roteiro ideal de todo jovem que busca fazer carreira no tênis, mas esse momento não passava pelos sonhos de Bruna.

“Até bem pouco tempo atrás, a possibilidade de ter um torneio aqui era zero. Não tinha nem pensado em conquistar esse ponto aqui, ainda nem consegui processar tudo direito. Mas eu não quero me contentar com essa vitória”, finalizou a maranhense.

Nesta quarta-feira, quatro partidas de simples e quatro de duplas serão disputadas. A partir de 14h, Sofia Mendonça, cabeça 4, e Maria Eduarda Lages abrem a segunda rodada, marcado para a quadra central. Na sequência, Júlia Konishi e Bruna Liotto completarão os jogos de simples da quadra.

Na quadra 3, a paulista Giulia Bajsic Leo enfrentará a italiana Beatrice Stagno, em busca de sua segunda vitória na carreira. Encerrando a programação de simples, a romena Maria Toma e Gloria Contrino, da Itália, jogarão na quadra 1.

Completando a rodada inicial de duplas, quatro confrontos serão disputados, com presença de 11 brasileiras.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.