Exibições do UTS entram no fim de semana decisivo em Londres

Foto: Ultimate Tennis Showdown

Londres (Inglaterra) – O fim de semana será de definição na série de exibições UTS (Ultimate Tennis Showdown). O evento idealizado Patrick Mouratoglou, que teve suas primeiras edições durante a pandemia em 2020, é famoso por testar várias regras diferentes no tênis, especialmente o limite de tempo, já que os jogos são disputados em quatro quartos de oito minutos cada um. O evento é transmitido em seu aplicativo oficial, disponível na App Store e Google Play.

Oito jogadores disputam o título. O grupo A tem o russo Andrey Rublev, os franceses Ugo Humbert e Gael Monfils e o australiano Thanasi Kokkinakis. Já no Grupo B estão o também australiano Alex de Minaur, o cazaque Alexander Bublik, o dinamarquês Holger Rune e o alemão Jan-Lennard Struff. A primeira rodada foi realizada na sexta-feira, o sábado tem rodada dupla para todos os jogadores e o domingo terá semifinais pela manhã e final à tarde.

Os dois franceses do Grupo A estão na liderança da chave, já que Humbert venceu Kokkinakis por 3 a 0, com parciais de 16-7, 15-9 e 15-12, enquanto Monfils também fez 3 a 0 contra Rublev, 19-15, 13-9 e 17-9. No Grupo B, Struff bateu Bublik por 3 a 0 e parciais de 15-14, 14-13 e 16-12, enquanto De Minaur venceu Rune por 3 a 1. Depois de ter perdido o primeiro quarto por 13-12, o australiano fez 21-6, 17-7 e 25-5.

Evento tem formato diferentes, visando jogos mais curtos

Entre outras regras diferentes para o UTS, três são relacionadas ao saque: Apenas o primeiro serviço e permitido, não existe o let e o limite de tempo para sacar é de apenas 15 segundos. Além disso, não há período de aquecimento antes das partidas. Os tenistas entram na quadra e já começam a jogar de imediato. Eles também podem ter comunicação direta com os técnicos por rádio e dar entrevistas durante o jogo. Uma vez a cada quarto, o jogador pode usar uma “carta bônus”, quando o ponto seguinte vale por 3.

Este é o quarto e último evento do UTS na temporada. O primeiro foi disputado ainda em fevereiro, em Oslo, com título de Andrey Rublev. A segunda etapa aconteceu em Nova York, no mês de agosto, e o campeão foi Gael Monfils. Já em outubro, Ben Shelton venceu a etapa de Frankfurt. Duas edições já estão marcadas para o ano que vem, a primeira ainda em fevereiro em Guadalajara e a segunda em abril, em Nimes, na França, durante a temporada de saibro.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
10 meses atrás

Depois eles reclamam que não tiveram férias e que o circuito é puxado
Ficam mais de um mês de férias.

Eles aproveitam as férias para jogar torneios de exibição para acumular dinheiro. Bom aproveito, só não reclamem depois.

Última edição 10 meses atrás by Gusmão

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.