“Eu não suportava os gestos de Nadal em quadra”, polemiza Kyrgios

Foto: Tennis Australia

Londres (Inglaterra) – Sempre sem medo de falar o que pensa, o australiano Nick Kyrgios desta vez disparou contra o espanhol Rafael Nadal, que pendurou a raquete no fim do ano passado. Essas declarações polêmicas durante sua participação no podcast Nothing Major, ele foi bastante duro ao falar sobre o canhoto de Mallorca.

“Eu não o suportava. Eu o odiava e desprezava muito quando o via andando por aí. Ele era um cara que sempre me motivou. Se eu jogasse contra ele, eu me esforçaria e tentaria jogar o melhor tênis possível. Não senti a mesma raiva de (Roger) Federer ou Novak (Djokovic) quando os enfrentei”, afirmou o australiano.

Kyrgios encarou Nadal em nove oportunidades e venceu apenas três. O australiano tem retrospecto ainda mais negativo contra Federer, vencendo apenas um de sete duelos, mas leva a melhor no histórico com Djokovic, somando duas vitórias em três jogos.

“Sempre que o enfrentava, eu pensava: ‘Não suporto esse cara’. Tentava jogar o meu melhor tênis para mostrar a todos que o idolatrava por sua ética de trabalho, que você pode ter sucesso se divertindo e mantendo a calma”, declarou o australiano de 30 anos, que já foi número 13 do mundo, mas atualmente é apenas o 640º no ranking da ATP.

Em outra participação, desta vez na TNT Sports, ele destacou outra característica do espanhol que o incomodava demais. “Meu problema com tênis é quando os jogadores demoram muito para sacar entre o primeiro e o segundo serviço. Por exemplo, Rafael Nadal”, observou Nick

O australiano também falou uma coisa no mundo do tênis que ele gostaria de alterar: ver Wimbledon mudar seu código de vestimenta totalmente branco para totalmente preto. “Deveria ser tudo preto em vez de tudo branco. Acho que isso realmente chamaria a atenção na TV e seria uma boa mudança”.

Subscribe
Notificar
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Duda
Duda
7 horas atrás

Persona maleducada y con problemas de relación…

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
6 horas atrás

que triste destino o do Nadal… outrora uma grande promessa do circuito, hoje lembrado apenas por ter sido um grande freguês do GOAT na grama e quadras rápidas

Duda
Duda
5 horas atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

¿No te cansas? ¡Siempre tan repetitivo! Me haces reír. ¡Actúa como un niño. Kkkkk

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
5 horas atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

… E eu que pensei que ele era lembrado por 14 títulos em Roland Garros e 22 Slams, 2 a mais do que o Federer.
Muito mais triste do que o destino do Nadal é este seu comentário estapafúrdio e enviesado.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
4 horas atrás
Responder para  Maurício Sabbag

E eu, não sabia que o saibro não era do circuito de tênis.

Realist
Realist
6 horas atrás

Nisso eu concordo com ele. Tratam o Nadal como bom moço, mas ele sempre teve posturas contestáveis ao longo da carreira. Um praticante nato do anti-jogo que depois foi passado para o Djokobic.

Luiz F.
Luiz F.
4 horas atrás
Responder para  Realist

Kyrgios e Leonardo Alquingel combinam na imaturidade…

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás
Responder para  Realist

Ani-jogo e catimba não são suficientes pra fazer um jogador ganhar um jogo. Se um jogador não tem um mínimo de qualidade, pode fazer o anti-jogo e catimba que quiser que não conseguirá sair com a vitória. Então, não coloque isso na lista das suas desculpas porque você não vai conseguir convencer ninguém com esses argumentos.

Alberto
Alberto
6 horas atrás

Rsrs tudo preto seria bom.

Marcos Silva
Marcos Silva
6 horas atrás

Com certeza uma pessoa com problemas este australiano. Tinha talento pra ficar entre os melhores por muitos anos, mas sempre se preocupou mais com aparência e de externar sua rebeldia. Fica claro que tinha inveja da carreira de sucesso do Nadal, assim como outros jogadores. Wimbledon de preto? isso diz bem o que esta criatura tem na cabeça. Jogadores como ele, o francês Moutet e outros não agregam nada ao tênis.

Sergio
Sergio
3 horas atrás
Responder para  Marcos Silva

Ele mesmo se contradiz na entrevista quando diz que admirava o Nadal como um tenista espetacular e logo em seguida não explica o porquê então não gosta da pessoa do Nadal. Não tem uma explicação lógica. Apenas odeia o Nadal por odiar. Sem nenhuma explicação plausível. Dizer que era porque o espanhol demorava (dentro do tempo regulamentar – diga-se de passagem) para sacar não pode ser o motivo por tanto ódio gratuito. Isso chama-se inveja. Das piores porque sem motivos. Nadal nunca o desrespeitou. Nunca falou absolutamente nada sobre este australiano. Então por quê tanto ódio gratuito? Federer sempre foi e ainda é grande amigo do espanhol. Será que o errado é o Federer e os outros milhões de fãs do Nadal mundo afora? Ou será que esse australiano tem raiva de si mesmo por não ter conseguido o enorme sucesso do Nadal e do Federer dentro e fora das quadras?
Quem tem um mínimo de bom senso e imparcialidade sabe a resposta.

Alguém que gosta de tenis
Alguém que gosta de tenis
6 horas atrás

Meu Deus, algo importantíssimo no tênis. Nadal não vai nem dormir agora.
Ainda dão voz a essa pessoa.
Quem é Kyrgios, na fila do pão.
Deve ser um multicampeão do esporte.

Sergio
Sergio
3 horas atrás

Boa. Kkk

Átila
Átila
5 horas atrás

Perdendo sempre a oportunidade de ficar calado.

Kario
Kario
5 horas atrás

Todos tem o direito de ter uma opinião imbecil sobre alguma coisa.

William
William
39 minutos atrás
Responder para  Kario

Exatamente…mesmo se for ridícula e estapafúrdia como essa.
Mas acho que o Kirgios está querendo aparecer e para isso tem que polemizar. Pudera, dentro de quadra já é há muito irrelevante.

Fabio
Fabio
5 horas atrás

O que deveriam mudar no tenis seria proibir os caras de gemer.

Jose Santana
Jose Santana
1 hora atrás
Responder para  Fabio

… ou se relacionar com mulher bonita,

Mauro
Mauro
4 horas atrás

Kkkkkkkkkk. Idiota completo. Bebê chorão, sem raça e disposição para pagar o preço.

Tavares
Tavares
4 horas atrás

Quem é?

Sergio
Sergio
3 horas atrás
Responder para  Tavares

Ninguém. Alguém lembra deste rapaz na vida? Ninguém. Então ele precisa mostrar que ele existe. Lamentável. Digno de pena.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás

A única forma que o Nick Kyrgios consegue chamar a atenção atualmente é por meio de declarações polêmicas, atacando aqueles que se destacaram ou se destacam no circuito. Vamos ver até quando a mídia vai se interessar em ouvir as suas declarações. Em 2022 ele conseguiu chegar na final de Wimbledon exatamente porque o Nadal estava lesionado e desistiu de jogar a semifinal contra ele.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
15 minutos atrás

Entre os incômodos citados, está a demora para sacar entre o primeiro e o segundo serviços.
Na regra, existe um limite de tempo???

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.