Iasi (Romênia) – Embora a carioca Ingrid Martins e a parceira norte-americana Quinn Gleason fossem as cabeças de chave 2 no WTA 250 de Iasi, elas não conseguiram passar das quartas, caindo diante da argentina Maria Lourdes Carle e da suíça Simona Waltert de virada, com o placar final de 3/6, 6/2 e 10-7.
O primeiro set se dividiu em dois momentos, o primeiro que foi até o 2/2, quando as sacadoras passaram sem enfrentar problemas, e o segundo a partir de então, com chances de quebra em todos os games disputados.
Ingrid e Quinn levaram a melhor nos break-points, converteram três dos quatro que tiveram a seu favor e salvaram três dos quatro que enfrentaram contra e assim marcaram 6/3 para fazer 1 a 0 no placar.
Só que as adversárias responderam logo em seguida e abriram a segunda parcial com quatro games seguidos. Carle e Waltert administraram com tranquilidade a boa vantagem obtida e empataram a partida.
A definição foi então para o match-tiebreak, no qual a brasileira e a norte-americana chegaram a abrir 4-1, com um mini-break de frente, mas depois disso tiveram trabalho com o saque, vencendo somente mais um ponto nesta situação. Melhor para Carle e Waltert, que garantiram a virada e a vaga na semi.